domingo, 18 de março de 2012

Solidão de domingo.

NA SOLIDÃO DO QUARTO

De todos os dias, o domingo é, sem dúvida, o mais difícil.

Acordar cedo e com a cama vazia. Abrir os olhos e saber que se tem um dia inteiro para vivê-lo só…

Programação ruim na televisão. Talvez um filme, no DVD, ajude a passar o tempo. Ou algumas roupas para passar à ferro.

Tudo passa, menos a falta imensa de um alguém especial…

A gente acorda junto com aquela tristeza imensa. Toma café com as lembranças. Tenta afastá-las em vão… Foram tantos domingos juntos, tantos passeios, tantos cafés da manhã, tantos planos para o almoço!

Não há supermercados abertos. Não há lojas comerciais, nem bancos, nem nada que possa preencher o nosso vazio… Só há praças e jardins povoados de crianças e casais. Sem espaço para nós!

Tempo nublado, sem Sol de praia.

Solidão de domingo.

Sinto tanta falta de você

barra_coracao02

“Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.” (Victor Hugo)

“Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada.” (Josh Billings)

“Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...” (Pablo Neruda)

saudades

“..Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.”

(Clarice Lispector)

3 comentários:

  1. AMEI O QUE ESCREVEU.EU ENTENDO COMO VC SE SENTE,POIS PARA MIM FOI DIFÍCIL ACEITAR A SOLIDÃO NO COMEÇO,CREIO EU QUE PARA VCS MULHERES SEJA MUITA MAIS DICÍCIL,MAS O TEMPO CURA E LHE APARECERÁ ALGUÉM MERECEDOR DESTE IMENSO AMOR,CARINHO E DEDICAÇÃO EXISTENTE EM SEU CORAÇÃO.CARINHOSAMENTE,BEIJOSSSSSSSSS,LUÍS

    ResponderExcluir
  2. Saudade

    "Saudade é solidão acompanhada,
    é quando o amor ainda não foi embora,
    mas o amado já...

    Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    é recusar um presente que nos machuca,
    é não ver o futuro que nos convida...

    Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

    Saudade é o inferno dos que perderam,
    é a dor dos que ficaram para trás,
    é o gosto de morte na boca dos que continuam...

    Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
    aquela que nunca amou..."


    {Pablo Neruda}
    PS: Perfeito Denise, você esta se superando, seu texto não deixa em nada desejar ao do Pablo Neruda, sem exageros, deve ser o coração né? Lindo demais!

    ResponderExcluir
  3. gostei do que vc escreveu, eu entendo oq vc quer dizer, e difícil sim e as vezes parece impossível, mais uma hora passa, mesmo a gente querendo que passe logo, so o tempo pode nos responder isso.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.