(Jorge de Lima)
Você é meu amor
Você vai ser sempre o meu amor
Porque você é o meu amor
Você está aqui, quando não está aqui
E quando está aqui, está aqui duas vezes
Uma no meu coração e na outra vez também
Porque você é o meu amor!
Foi assim…
(Citação: Carlos Drummond Andrade, em Conselhos de um Velho Apaixonado)
É assim…
Porque você é o meu amor!
(Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência… <3)
A frase acima na imagem de coração na areia praia é minha autoria
ResponderExcluirPoxa, Flávio! Desculpe, mas não havia nenhuma citação de fonte, de onde a figura foi tirada (Google). Vou corrigir o erro. Um abraço.
ExcluirNão, essa crônica não é sua!
ExcluirEla faz parte da crônica CONSELHOS DE UM VELHO APAIXONADO de Carlos Drumond Andrade.
Ora, ora... O Flávio se referiu a frase que aparece na figura da praia, Marta. É desta que você está falando?
ExcluirNuma pesquisa rápida, encontrei no site http://mensagensepoemas.uol.com.br/: "Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem dágua neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor. Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor." -É, eu encontrei o amor"
ExcluirCarlos Drummond de Andrade
Portanto, parece que a Marta tem rezão, Flávio!!! O que você tem a dizer?
Em mais um site: http://www.paralerepensar.com.br
ExcluirCONSELHOS DE UM VELHO APAIXONADO
"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua ida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!
Ame muito.....muitíssimo..."
Obrigada, Marta, pela colaboração.
Obrigada você Denise por ter corrigido o erro e ter dado os créditos ao verdadeiro autor. Pessoas como o Flávio pensam que plágio é brincadeira. Que pena!!!!
ExcluirCréditos corrigidos. Penso que deve ter sido uma brincadeira e eu caí direitinho... Enfim, aguardemos o seu pronunciamento. Um abraço. Apareça, sempre.
ExcluirEsse poema é do jorge de lima? "Você é meu amor
ResponderExcluirVocê vai ser sempre o meu amor
Porque você é o meu amor
Você está aqui, quando não está aqui
E quando está aqui, está aqui duas vezes
Uma no meu coração e na outra vez também
Porque você é o meu amor!"
Oii, gostaria de saber onde você achou esse poema do Jorge de Lima.
ResponderExcluirNão acho em nenhum outro lugar que não seja aqui no seu blog e gostei muito dele.
Obrigada
Marina
Este poema foi recitado no programa Esquenta, da Regina Casé, na TV Globo. Na hora em que ouvi, apaixonei-me por ele... Foi mesmo difícil encontrá-lo. Mas o próprio programa disponibilizou, na época. Agora ele está aqui. Aproveite. Abração.
ExcluirDenise boa tarde,
ResponderExcluirFiquei deslumbrado com este poema (Porque você é o meu amor), inclusive o enviei a minha amada, com o nome do autor, é claro.
Escrevo também e, gostaria de lhe enviar algumas poesias minhas...
vander.peres@yahoo.com.br