domingo, 25 de março de 2012

PCdoB: 90 anos de atuação no Brasil. Parabéns!

marca_completa_h1

Só quem renova-se dia-a-dia é que pode manter-se jovem por noventa anos. Assim é o PCdoB. Um partido que tem uma longa história para contar.

Hoje ele faz aniversário! São noventa velinhas num grande bolo, para ser dividido entre os brasileiros,  que sonham em construir um Brasil sempre melhor. Sonham e realizam!

Lutar  por um ideal é a rotina dos seus partidários. Ser comunista é ter compromisso e responsabilidade. É fazer das tripas, coração, para manter-se fiel ao que se acredita e continuar, mesmo que as condições sejam totalmente adversas… É coragem. É dignidade.

O PCdoB é um partido guerreiro. Historicamente de esquerda, sempre esteve presente nos momentos decisivos da História do Brasil. Deixou sua marca, foi perseguido, injustiçado, voltou de cabeça erguida, assinou embaixo, agitou bandeiras, gritou ao lado, escolheu os nomes, ajudou a eleger o Presidente operário e a primeira Presidente mulher desta nação…

“Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!”

pc do b e dilma

 

Conheça um pouco mais sobre a história do partido.

O PCdoB
”Seu itinerário de 90 anos de lutas se funde com as diferentes etapas da história do País. Constante nesta trajetória é a bandeira do socialismo que, na atualidade, - rejuvenescido e renovado pela experiência histórica - é apresentado pelo PCdoB como a alternativa capaz de assegurar um novo avanço civilizacional para o Brasil - salto este que hoje tem por caminho a realização do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Desde a sua formação, em 1922, o PCdoB contou com o talento de personalidades como Astrojildo Pereira, que se destacou em meados do século passado. Mas a expressão popular veio com o Luiz Carlos Prestes, até o período recente, quando se agiganta o papel de João Amazonas e Aldo Rabelo.

O PCdoB desde o princípio defendeu a formação de uma frente de esquerda para lançar Luiz Inácio Lula da Silva candidato à Presidência da República, tendo apoiado o PT nas eleições de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Na última campanha presidencial, o partido apoiou Dilma Rousseff.” (Jornal do Brasil/http://noticias.terra.com.br)

pcdob-90-anos

Parabéns, camaradas!

Viva o Partido Comunista do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.