sexta-feira, 30 de março de 2012

Caminhada pela paz em Itapoã. Você está convocado!

Simbolo da paz

Não é convite. É convocação.

Se você mora em Itapoã, Vila Velha, precisa participar desta caminhada, pela Rua Jair de Andrade, na manhã deste sábado, trinta e um de março.

Precisamos sair de casa. Invadir as ruas. Ocupar os espaços. Mostrar a nossa indignação! Está na hora de fazermos alguma coisa. Chega de ficarmos dando entrevistas, nos lamentando, nos tornando estatísticas… Está acontecendo conosco, com nossos amigos, com os nossos filhos!

Itapoã é o bairro onde moro e que me acolheu há vinte e oito anos atrás: uma vida… Tempo maior do que durou a vida da empresária Cíntia Trancoso Costa Pereira, de vinte e cinco anos, que foi enterrada hoje, pela manhã.

cintia

“A empresária foi atingida por um tiro na nuca durante um assalto em Itapoã, Vila Velha, no dia 13 de março.
A jovem era dona de um serviço de Pague-Fácil, também em Itapoã, e foi baleada quando saía do correspondente bancário para depositar    R$ 24 mil em uma agência bancária no mesmo bairro.” (http://gazetaonline.globo.com)

Os casos são muitos. Eu conheço vários. Meu filho já sofreu alguns assaltos. Minha mãe outro. Todos aqui, no bairro. Minha amiga também, quando estava do meu lado. Escapei não sei porquê…

De alguns vão-se os anéis, ficam-se os dedos. De outros vão-se a vida, como de Cíntia, que eu conhecia do seu ponto comercial!

E ficam-se as lágrimas de saudades e de revolta.

São as águas de março fechando o verão de Itapoã…

Vista sua blusa preta e venha para a Praça da Rua Jair de Andrade. Caminharemos em direção à praia. Horário: 9 horas.

Você não pode faltar. Marque o seu lugar nesta história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.