sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Você tem cuidado do seu amor?

coração voador
É fato que sabemos de cor que o uso do filtro solar protege a nossa pele. Também sabemos que devemos comer frutas e legumes para ingerirmos as vitaminas e sais minerais necessários à saúde do corpo. Sabemos cuidar dos cabelos desde a simples escolha do nosso shampoo. Cuidamos da pele, do corpo, dos cabelos. Cuidamos dos filhos, dos pais, dos sobrinhos, dos alunos. Cuidamos das unhas, dos dentes, das roupas… Mas temos cuidado do nosso amor?

Não é nada simples cuidar do nosso amor. Implica em se dar. Primeiramente, em querer cuidar. Cuidar do amor é dar atenção, não só fazer as vontades. Você pode estar ao lado, fisicamente, mas no outro lado do mundo, simultaneamente, com o pensamento vagando solto. Nosso ser amado sente. Ele não se engana. Sabe quando estamos com ele ou não. E isso é um golpe e tanto pro amor segurar.

Amar implica em não ser egoísta. Implica em querer agradar, se agradando, ao mesmo tempo. O ser amado precisa que se sinta AMADO… O que você tem feito para que isso aconteça? Tem demonstrado seu amor através de carinhos? Palavras de amor também são importantes. O ser amado deve ser lembrado, em momentos oportunos, que você o ama. Não se trata de repetir tal como um papagaio, em qualquer ocasião. Pode até ter efeito contrário, ficando muito pegajoso. O certo é o momento ideal, com clima, envolvimento. Tem ocasiões que pedem um “te amo”. Se ele não vem… outro ponto negativo, que pode pesar lá na frente!

Se você não consegue pensar em “nós”, ao invés de “eu”, com certeza, não está cuidando do seu amor. Se você não achar maravilhoso o aconchego depois do sexo, o calor dos corpos suados, envolvente… pode até não estar apaixonado! Esse envolvimento amoroso é uma característica fundamental de quem está amando.

Ama-se achando graça de coisas bobas. Rindo à toa. Ama-se quando estamos sendo ridículos. E quem ama tem que cuidar do seu amor. Senão corre o risco de perdê-lo. O amor necessita de “adubo”, gotas de atenção, carinho e muito zelo. Naturalmente quem ama não quer perder. Se não se importar, não sente amor. E não é para esses que falo.

Agora, assim que o texto terminar, saia do computador. Telefone. Vá encontrar seu ser amado. Ainda é tempo de recuperar o tempo perdido. Um amor verdadeiro não tem preço. Não queira perder o seu, outra pessoa pode encontrar…
Saber cuidar amor

3 comentários:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.