segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reginas.

Um tesouro eu realmente tenho nessa vida: minhas amizades!

Já dizia o grande poeta Vinícius de Moraes: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

Regina Souza, prima do meu pai, mais que prima em segundo grau, é minha amiga. Abre as portas de sua casa e do seu coração sempre que vou ao Rio. É lá que eu tenho me hospedado. Não haveria lugar melhor pra ficar…

Regina Natal, colega de profissão e de escola, mas não apenas por isso, é minha amiga também. Às vezes mulher, às vezes menina. Um furacão ou uma brisa suave. Linda. Intensa. Parceira. Daquelas pessoas que são como nossos portos seguros. Se precisar, arma uma guerra por nós!

Regina Santos, amiga de longa data. Nos conhecemos e nos relacionamos há mais de vinte e cinco anos. Trabalhamos juntas. Fomos vizinhas. Nos perdemos. Nos achamos. Somos vizinhas novamente. E quando falamos, é como se o tempo nunca tivesse passado… Amigo é assim. Tem um sorriso carioca largo. Se não está por perto, está pelas nuvens, em algum vôo, indo só Deus sabe pra onde!

Regina, professora da creche, é um encanto de pessoa. Esqueci seu sobrenome, confesso. Mas não esqueci o carinho no seu olhar. Que pessoa maravilhosa! Amava demais todas as crianças. Ria com elas. As fazia sonhar. Há tempos não a vejo, mas jamais a esqueci.

Regina Helena conheci na internet. Nascemos no mesmo dia e mês: seis de maio. Taurinas. Alegres. Teimosas. Inspiradas. E como trabalhamos! Amamos a família, especialmente nossos filhos. Descobrimos tantas afinidades... Há anos nos relacionamos. Mora longe de mim, mas vive no meu coração. A considero amiga, pra valer. Não há diferença.

Regina Casé tem a minha admiração. Reconheço seu talento e gosto de tudo que ela faz. É simples, é do povo, é da vida. Não poderia deixar de incluí-la nessa relação de Reginas queridas.

Regina Passos é uma amiga querida. Moramos distantes. Pela BR 101, aproximadamente 370 km. Amizades verdadeiras superam qualquer distância, porque na realidade, elas não moram longe, residem no nosso próprio coração!

Interessante coincidência, tantas Reginas amadas… De tal maneira vinculada, minha vida está entrelaçada com as de minhas Reginas amigas…

“Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”
(Cícero)
amiguinhas

Um comentário:

  1. Fui uma das homenageadas e por motivos tecnicos e de falta de habilidade não consegui postar comentário algum, apesar de diversas tentativas.
    Enfim... um beijo a todas as outras Reginas merecedoras de nome tão perfeito e de personalidades mil.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.