segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Morar na Praia de Itapoã.

Uma coisa boa de morar em Vila Velha é poder morar pertinho do mar. Professora aqui pode. Diferente do Rio e de outras cidades brasileiras, aqui podemos morar num lugar lindo, como é a Praia de Itapoã. Durante o ano, é certo, não temos tempo de frequentar essa praia encantadora. Temos que ralar muito para pagar o aluguel. Mas quando estamos de férias… Ah, é tudo de bom!
Hoje foi meu primeiro dia de praia, da temporada. Na prática, como se fosse meu primeiro dia de férias, pra valer. Ao pisar na areia, me deu uma alegria muito grande. Liberdade! Posso, enfim, cuidar de mim.
Fiquei pouco tempo, afinal estou muito branquinha. Mas tempo suficiente para fazer planos de ir ao salão de beleza, na hidroginástica, no supermercado comprar comidinhas light e começar uma boa dieta. Ou seja, melhorar a auto-estima e, de quebra, a saúde também!
A água aqui é muito fria. Que pena que Vila Velha não é um pouco mais ao norte do estado, pois assim teria águas mais quentes, como em Guriri. Molhei os pés e saí correndo pra cadeira novinha que ganhei no Natal. Deixei o banho pra outro dia. No solzinho entre nuvens deu-se o início do meu bronzeado. Filtro solar na menina! Essencial.
Manhãs de janeiro na praia. Que coisa maravilhosa! Nessas horas, agradeço a Deus por ser uma pessoa privilegiada. E vejo que a dureza de um ano todo de trabalho pode ser recompensado.
Espero que não chova amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.