terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Impossível agradar a todo mundo.

vladstudio3
Descobri que nos incomodamos demais com o que pensam de nós. Precisamos nos sentir amados(as) e queridos(as). Desta forma, a imagem que as pessoas tem de nós torna-se muito importante. Nos angustia. Queremos sempre agradar. Ora, como se isso fosse possível. Não existe unanimidade. Cada um é cada um e pensa de acordo com seus próprios valores. Como então querer agradar a todo mundo? Impossível! Na realidade, o que os outros pensam de nós não importa. Somos instintivamente ingênuos. Precisamos mudar!

Um exemplo: se dizem que você está com ele(a) por interesse, porque ele(a) é velho(a) demais, rico(a) demais, lindo(a) demais para você, na verdade, estão lhe depreciando… Como se você não tivesse as qualidades necessárias para cativá-lo(a), fazer-se amada(o)! Ora, afaste-se de pessoas assim. Maldosas.

Não importa o que pensam de nós. Somos o que somos. Somos o melhor que podemos ser. Amamos. Simplesmente amamos. Todos temos algum interesse sim: o interesse de sermos felizes!

Se déssemos mais ouvido ao nosso coração e menos a maldade alheia, as coisas seriam mais fáceis para nós e menos doloridas. Devemos aprender a descartar qualquer coisa que não seja útil e construtiva. É sempre melhor gastarmos nossas energias com coisas que valem a pena. Ouçamos apenas as vozes de quem nos ama. Essas sim têm muito valor.

Espero que este texto tenha agradado a você.

3 comentários:

  1. Nossa Dê, legal mesmo!!!!
    Mas posso dizer que em teoria todos sabemos que isso não é legal, mas na prática não é isso que acontece.
    por mais que saibamos que o melhor é não dar ouvidos, não se importar, isso nos fere profundamente, não pelo fato de falar mau, mas sim, de duvidar do que sentimos, marginalizando nossos sentimentos e levando a opção da duvida, aqueles que realmente nos importa a opinião!!!!
    um bju amiga...como sempre sábias palavras!!!
    obs: vou deixar 2 pensamentos de minha autoria pra vc.....
    "Difícil não é conviver com certos seres, e sim ter que provar a cada dia, quem és de verdade! jungam-nos pelo espelho de si não pelo que somos!"
    "O sucesso depende somente do esforço e sabedoria de cada um, portanto, lute,use a rasão e enfrente os obstáculos.
    Nada e fácil, e a diferença do bem sucedido para o mau sucedido, e que o mau sucedido desistiu no primeiro contratempo!!!!"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Luanna. Muito bons seus pensamentos. Verdadeiros. Somente quem luta é recompensado. Lutar usando a razão leva ao sucesso. Concordo com você. Apenas acrescento que a intuição e um pouco de emoção dão um gostinho a mais na nossa vitória!

    ResponderExcluir
  3. "Somos quem podemos ser
    Sonhos que podemos ter..."

    "Um dia me disseram
    Que as nuvens não eram de algodão
    Sem querer eles me deram
    As chaves que abrem essa prisão."[

    Conhece essa musica?

    É isso ai, nem vou acrescentar mais palavras ao que você escreveu, simplesmente vou absolver, lindo, lindo, lindo texto, pena que não posso divulgar... Parabéns , seu amigo coruja aqui!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.