domingo, 16 de janeiro de 2011

Cláudia Leitte é tudo!

claudia_leitte

Ela é um fucarão. Não destrói, mas arrasa!!!

Ontem Claudia Leitte fez um show em Guarapari e eu tive o privilégio de ir. O lugar, em si, já era demais: uma pedreira! Já dava o clima e ajudava na acústica. E quando essa mulher lindíssima entrou, no palco, fez tudo tremer!

Confesso que não sou  muito fã de “axé”. Mas não tinha como não se envolver e se deixar levar pelo balanço das músicas. Tudo ficou só alegria. Cláudia Leitte tem presença. Magnetiza. Além de ser linda, possui uma bela voz, e canta e dança muito bem. Preenche o palco com seu talento. Seu show é de tirar o chapéu! Contagiante.

Os bailarinos e bailarinas dão um show, muito afiados nas coreografias. A banda também. Tudo é de muito bom gosto. As roupas e adereços usados pela cantora já demonstram isso. Tudo muito lindo e muito harmonioso. Brilhos e luzes, com movimento.

De repente uma falta de luz no palco, no meio da apresentação eletrizante. Foi preciso improvisar. A percursão deu o ritmo e foi feita uma roda de “samba”. Mas a luz não voltava, um problema no gerador. E aí naquela situação constrangedora, pude perceber a sintonia entre a cantosa e seu público. As pessoas começaram a cantar um hit antigo da axé music, “Prefixo de Verão” (Netinho), e fazer a coreografia. Ficou lindo. No palco, cantora e bailarinos seguiram o seu público e entraram na música. Não tinha microfone. Só a percursão que passou a nos acompanhar:

“Aê, aê, aê, aê, ei, ei, ei, ei,  ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô…

Aê, aê, aê, aê, ei, ei, ei, ei,  ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô…”

A luz foi restabelecida. E aquela canção passou a fazer parte do show. Foi cantada até o fim. Senti a emoção da cantora, que agradeceu o carinho e a educação das pessoas, que poderiam ter tido outra forma de reação, perante o que ocorrera. Parabéns aos capixabas! Lição de civilidade.

Duas horas de encantamento, muito som e muito suor. Alegria geral.

“As máscaras vão cair
E tudo que você vestiu
Agora você vai despir

Tire o fone do ouvido
Sinta o som que vem do chão
Sacudindo os sentidos
Vem comigo, atenção!

Deixa a onda te levar
Na pista, na rua, no ar.
Deixa a música dizer
Como você vai dançar

Levanta, sacode, balança, não pode parar
Se lança, se joga na dança, se deixa levar...”

(“As Máscaras” – Cláudia Leitte)

Cansei. Mas valeu muito a pena. Levantei, sacudi, balancei, não parei! Me lancei, me joguei na dança e me deixei levar! Adorei. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.