terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia do Dentista. Sorria que contagia.

Sorriso1 (Small)

Não há quem resista a um sorriso bonito! Nem a tristeza! Um sorriso verdadeiro é capaz de realizar milagres, porque é transformador. Ele contagia…

sorrisos2

Um sorriso puxa outro, e a alegria invade o ambiente. Mas… e se o sorriso estiver doente? A dor vem e ele logo desaparece…

A saúde do corpo começa mesmo pela boca. Todos sabemos que a saúde bucal, por exemplo, previne doenças do coração. Já está comprovado! E é nessa hora que lembramos daquele profissional tão temido, tão abandonado, tão injustiçado: o dentista!

E lá está ele, pacientemente, esperando por nós!

O tempo passou e seus instrumentos estão mais modernos. Já não estão tão assustadores. Os tratamentos mais de acordo com o século em que vivemos. Não há mais desculpas esfarrapadas para deixar de visitá-los com a frequência necessária. Vamos encarar nossos medos de frente! Ficar longe do consultório dentário é a pior opção que podemos fazer.

beijo na boca

É com a boca que beijamos, expressão maior do nosso carinho! Boca com que se beija precisa estar sadia, limpinha, de preferência com frescor de hortelã. Mas pode ter só gosto de boca mesmo, de saliva, de língua, de paixão… O importante é estar saudável.

Então, caro leitor, aproveite o dia do dentista, que é hoje, e vá marcar a sua visitinha de rotina. Amanhã cedinho, talvez. A melhor homenagem que você pode prestar para esse profissional é cuidar bem dos seus próprios dentes! É isso que ele mais deseja.

No Brasil, são aproximadamente cento e setenta e seis mil profissionais de odontologia, que enfrentam uma série de desafios diários e, estão sempre buscando conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde bucal.

dentista_hospedagem

Parabéns, dentistas do Brasil! Ai de nós, sem a força do seu trabalho e a leveza das suas mãos!

“Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.” (http://www.big10.com.br/cidades/25-de-outubro-dia-do-dentista/)

E para terminar sorrindo…

o poder de um sorriso2

(Dedicado a Drª Fernanda Bessa e Drª Cátia Bueno, dentistas que povoam a minha vida.)

Um comentário:

  1. Lindo texto!! Obrigada!!
    Pode ter certeza que nosso maior sonho como dentistas de hoje é conseguir conscientizar todas as pessoas sobre a importância da saúde bucal.
    Nosso foco não é mais apenas a cura da doença, mas sim a promoção e a manutenção da saúde.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.