quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aqueles que fazem a diferença.

CHARLES CHAPLIN

Existe gente que nasce com uma marca própria. Algo que o diferencia do resto da humanidade. Definitivamente, não vieram a este mundo a passeio.

Passar a vida balançando numa rede, de papo pro ar, dormindo de tarde ou sem ter hora para acordar, não faz parte da vida de determinadas pessoas. São aquelas que marcam seu lugar na história!

Nesses últimos dias, foram divulgados os vencedores do Prêmio Nobel 2011. Esses servem de exemplo. Dedicaram-se à Literatura, ao estudo aprofundado do Universo, descobriram caminhos para a cura de doenças, descobriram novas verdades para verdades ultrapassadas e obsoletas. Saíram do senso comum e alargaram as fronteiras do conhecimento. A humanidade inteira agradece.

E não apenas nas esferas das artes e das descobertas científicas, que pessoas especiais fazem a diferença. Elas transitam em todos os espaços.

Desde ontem, o mundo recebeu a notícia da morte de Steve Jobs, cofundador da Apple. Jobs foi um dos criadores e responsáveis por produtos que revolucionaram a indústria da tecnologia e o mercado de entretenimento, como diretor executivo da empresa de animação Pixar e acionista da The Walt Disney Company. Alguém duvida do seu diferencial?

steve-jobs

E então a gente observa um bebezinho do berço… Por mais que a gente queira, não consegue, mesmo, adivinhar qual o destino que terá nessa vida! Terá uma estrela brilhante, que o fará um ser iluminado? Será capaz de criar coisas, descobrir o novo, buscar o essencial? Conseguirá construir seu lugar na história? Alcançará o sucesso? Terá reconhecimento e uma gorda conta bancária? Tudo isso pode passar pela nossa cabeça, mas o que a gente tem que desejar mesmo, é que aquele bebezinho seja feliz…

Criança violada, abusada, violentada, não tem futuro. Não constrói nada. Nem ao menos reproduz. Deixa de ser criança. Será um adulto doente… Não terá nada a acrescentar na História da Humanidade. Talvez, quem sabe, de uma maneira errada, reproduzindo o que lhe aconteceu…

Com o objetivo de mostrar que muita gente está preocupada com a violência infantil, a empresa O Melhor da Vida lançou uma campanha no Facebook, na tarde do dia quatro de outubro, pedindo que os usuários trocassem a foto de seu perfil por um personagem de desenho animado ou de história em quadrinhos. A resposta foi imediata! A campanha bombou!

Ficou evidente que muitas pessoas se sensibilizam com essa causa. Porém é preciso lembrar que, para além das imagens engraçadinhas, é preciso ação, denúncia, encarar de frente o problema, que é tamanho, e pertence a todos nós!!!

Eu já fui Branca de Neve, Mônica e Lilo. Até o dia doze ainda serei muitas meninas e princesas. Estou adorando participar da campanha.

Participe também!

branca de neve1

Mônica

lilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.