quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Semana Fashion”, no Shopping Praia da Costa. Eu fui.

Começou ontem o evento mais badalado da moda, aqui no estado: a Semana Fashion, que está acontecendo no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

desfile SPC 018

Como não fui convidada especialmente, tratei de conseguir o meu convite, na pura sorte mesmo: através de uma promoção realizada, pelo Twitter. Sorteio de cinco ingressos e entre eles um veio para mim!

desfile SPC 015

Não que eu curta moda tanto assim, mas sou uma mulher antenada com tudo que acontece à minha volta e não poderia estar longe dessa!

desfile SPC 019

O que vi foi  muito além das minhas expectativas: a d o r e i!

Gente bonita e elegante. Gente pensante! Sinceramente, estava esperando um desfile recheado de futilidades e conversas blasé, mas ao contrário, conheci pessoas interessantes que pensam moda de um jeito possível, sustentável inclusive, apostando no reaproveitamento de peças e na criatividade dos acessórios.

A tendência para a primavera-verão é, primeiramente, estar bem com o que está vestindo! Roupas leves, com muitas cores, xadrez, inspiração nos anos setenta!!! Saias longas e pantalonas.

Voltei de lá como pinto no lixo. Tudo com o meu jeito e a minha cara!

Saliento o belo trabalho que o pessoal da Faculdade de Moda de Vila Velha está fazendo. Me surpreendeu. Esperava um desfile daquelas roupas sem pé, nem cabeça, que a gente está acostumado a ver pela televisão. Qual nada! Mandaram ver nos modelos apresentados! Muita feminilidade, charme e leveza, nos longos e em toda a coleção apresentada. Para mim, foram os melhores.

Parabéns aos alunos do curso e aos professores que estão formando muito bem esses novos profissionais.

Algumas fotos do primeiro dia do evento, para vocês:

desfile SPC 020

desfile SPC 025

desfile SPC 026

desfile SPC 029

desfile SPC 028

desfile SPC 032

desfile SPC 036

desfile SPC 038

O que mais me frustrou foi ter que ir embora sem ter visto o ator global, Rafael Viana, desfilar! Meu convite só dava acesso ao primeiro bloco de desfiles da noite. Ele desfilaria no segundo. Pena. Nem tudo é perfeito. Acho que foi praga de namorado ciumento…

raphael_viana_4cfa806744323-369980-4cfa806744af3

Você ainda pode participar do evento. Nas galerias L2 e L3, do Shopping, dá para ver e ouvir tudinho. Acaba amanhã. Ainda tem a promoção no Twitter, para quem segue @PraiaDaCosta_. Quem sabe você também não é sorteado?!

Eu fui e gostei, por isso recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.