terça-feira, 6 de setembro de 2011

E tenham todos uma boa viagem…

Véspera de feriado e muita gente já está longe do computador a essa hora. Estão arrumando as malas, preparando tudo, para seguir viagem.

como-arrumar-malas

Coisa chatérrima arrumação de mala. A gente sempre fica na dúvida no que levar. Ou leva demais, ou leva de menos. Dificilmente a gente acerta! Eu particularmente costumo errar pelo excesso. Sou precavida. Faço algumas combinações: “esta calça com esta blusa, ou com essa outra, ou com aquela ali, dependendo do tempo”. A mesma coisa faço com minhas saias longas. E os casacos, necessários nesse clima frio, mas que ocupam tanto espaço? Um porre ter que carregar! Se vamos para longe precisamos mais de um. Vai que molha e custa a secar?!

como-arrumar-a-mala-passo-a-passo

Isso sem falar na roupa de cama, de banho e produtos de higiene e beleza, que incluem sabonetes, shampoos, condicionadores e cremes hidratantes,  já que, na maior parte do Brasil, o clima está muito seco.

Eu não esqueço o repelente, pois tenho alergia a picada de insetos, assim como também tenho a mão o remedinho antialérgico, pelo mesmo motivo. Aliás, levo comigo a farmacinha toda, com medicamentos para primeiros socorros, analgésicos e antipiréticos. Vai que precisa...

Mas o bom mesmo, na viagem, são as comidinhas que levamos (e comemos) pelo caminho. Como viajo sempre de carro, nunca esqueço das guloseimas para ir beliscando: balinhas, caramelos, chocolates, biscoitinhos… Se a viagem é mais longa, levo sanduíches, iogurtes, achocolatados, em isopor refrigerado. Todo mundo dá uma risadinha, tira um sarro, mas em seguida, cai de boca... Comer e coçar é só começar! E naquela monotonia entre as retas e as curvas da estrada é bem legal distrair a boca... e a cabeça! Ouvir uma boa música também ajuda o tempo passar.

Não podemos esquecer os nossos documentos pessoais, das crianças e do carro. Se os pequenos estarão conosco é sempre bom levar uns brinquedinhos, uns jogos, algumas coisas para passar o tempo. Importante seguir a legislação vigente, em relação a sua acomodação na cadeirinha, no banco de trás. A segurança sempre em primeiro lugar.

Verificar as condições do carro, checar todos os detalhes é fundamental, não só o abastecimento. Calibrar os pneus é tarefa imprescindível, antes de qualquer viagem.

Preparar um passeio dá um bocado de trabalho, mas vale a pena. É o investimento necessário para que tudo corra bem e você e sua família tenham um feriado tranquilo e feliz.

Eu, como vou ficar em casa, aproveitarei para por as tarefas domésticas em dia e descansar um pouquinho. Afinal ninguém é de ferro e um feriado no meio da semana é bom demais!!!

Bom feriado. Boa viagem. Bom descanso.

descanso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.