sábado, 24 de setembro de 2011

Rafael em Cissa. Para sempre.

rafael-mascarenhas

“Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto em 2010, será homenageado na noite deste sábado, pela banda Red Hot Chili Peppers. Graças à própria Cissa, a banda subirá ao palco Mundo, no Rock in Rio, com uma camiseta em homenagem ao jovem.” (http://musica.terra.com.br)

72870055GI002_MTV

Tenho um filho que toca guitarra, assim como Cissa Guimarães também tinha.

Certa vez, fui vê-lo tocar, numa apresentação com a banda, que a Escola de Música montou, formada apenas por alunos. A música era “Otherside”, do quarteto californiano Red Hot Chili Peppers. Não esquecerei deste dia. Foi a primeira vez que percebi que meu filho era mesmo músico. Coube a ele o solo de guitarra. Fiquei surpresa, envaidecida, literalmente de boca aberta!

Muitas outras apresentações aconteceram depois daquela noite. Mas esta, em especial, marcou minha vida. Nossas vidas! E hoje, lembro com emoção deste dia, pois a banda que canta esta música estará se apresentando, em algumas horas, aqui no Brasil, no Rock in Rio. E não será um show como os demais. Virá carregado de emoção.

Rafael, filho de Cissa, completaria hoje, vinte anos! Por aquelas coincidências que não se explicam, justamente hoje, é a apresentação da sua banda favorita: Red Hot Chili Peppers! Como grande fã, tinha dito à sua mãe, que quando eles viessem ao Brasil, não perderia o show por nada… Só que não contava em ter tido sua vida encerrada tão cedo. Não houve tempo pro show. Nem para nada. Virou estrela e foi pro céu.

Mas mãe arruma força não sei de onde para fazer coisas que até Deus duvida! Ao invés de ficar chorando pelos cantos, com todo o direito que teria, por sinal, Cissa irá ao Rock in Rio. Estará lá, onde estaria Rafael, junto com seus amigos, assistindo de pertinho a apresentação do quarteto tão amado! E ainda mais: Josh Klinghoffer, o guitarrista, irá colocar uma camiseta dada por ela, em homenagem ao filho, e irá tocar com as palhetas do Rafael. Quer homenagem mais bonita do que essa?

Estou muito orgulhosa da postura da mãe-mulher-guerreira Cissa Guimarães. É um maravilhoso exemplo de amor sem medida, canalizado para a construção, mostrando que os laços verdadeiros não se rompem nem com a morte.

A beleza existe no coração desta mulher.

cissa-guimaraes

O aniversário seria dele, mas os parabéns são para você, Cissa!

Lindo exemplo.

2 comentários:

  1. Nossa! Fiquei emocionado aqui, não sei se vc já viu o vídeo dela no fantástico, no quadro " O que vi da vida.
    " Não me arrependo de nada, se tivesse uma outra oportunidade, e Deus dissesse, você vai perde-lo de novo com mesma idade, mesmo eu aceitaria!" Disse ela nesse programa! Linda a força e superação!

    ResponderExcluir
  2. Não vi o depoimento no Fantástico, não. Mas vi outro, no Vídeo Show, falando sobre o aniversário dele. Foi tão pequenininho, mas tão denso que me inspirou para escrever este post. Entendo-a perfeitamente. Mãe é capaz de repetir sofrimento infinitamente só para ter, nem que por poucos anos, os filhos perto de si! Mãe são anjos de Deus, de carne e osso, e imperfeições, aqui na Terra.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.