sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Viver intensamente.

Em Pancas

“Não gosto da vida em banho-maria. Gosto de fogo, pimenta, alho, ervas. Por um triz não sou uma bruxa."

Não é pecado querer viver intensamente. Não é demais imprimir mais cor no dia-a-dia. Então, me explica, por que é tão difícil levar a vida desse jeito?

Se a gente dorme tarde, o despertador não quer saber: vai tocar antes das seis da manhã! As boas e recomendáveis oito horas de sono vão para o beleléu. E a gente vai junto…

Se a gente bebe mais um pouco, paga a dose maior de alegria, com o mico de ter sido o ridículo da noite… E continua pagando no dia seguinte com as náuseas, dores de cabeça, mal estar generalizado…

Se a gente come sem limites, a balança também não perdoa. Igualmente, sem limites, nos mostra o resultado da farra gastronômica. Ainda pior é quando quem nos mostra o resultado é o banheiro!

Ai, como essa vida é ingrata com quem quer vivê-la intensamente!

Ainda assim, continuarei teimando…

E você? O que tem feito para turbinar seus dias?

Cuidado, a vida passa tão rápido que, quando a gente vê, já é dezembro…

Já é dezembro!

Pancas

9 comentários:

  1. Isso ai, Denise, já é dezembro...Não ando turbinado nada, tá tudo parado, ermo, sem direção. Espero que 2012 seja fervente e entre em erupção como um vulcão. Que venha 2012...
    Karla Bart

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente já faz alguns anos que deixei minha vida em banho-maria. Agora então. Espero,logo,em breve apimentá-la. Mas ainda ta doendo muito pra pensar sequer em esquentar as turbinas.

    ResponderExcluir
  3. Ano Novo vem aí. Uma ótima época para esquentar as turbinas. Renovam-se as esperanças! Que os ventos de 2012 venham soprando pra longe a mesmice e tudo mais que é sem graça e sem sal! Um apimentado ano, pra nós, que somos jovens (há mais tempo)!

    ResponderExcluir
  4. Verdade... Me falta essa visão! "Leva-se muito tempo pra ser jovem... Eu ainda to aprendendo isso!" Quero viver outras primaveras, espero que Deus me permita esse milagre que é avida, andei gastando os cartuchos do jogo, mas creio que ainda não seja end game (game over)

    ResponderExcluir
  5. O bom é que a gente não precisa ficar o tempo todo de um jeito só. As vezes a gente fica em banho maria e as vezes a gente apronta. Sendo assim tudo vai dar certo. Ou pelo menos de vez em quando.

    Simone Pazito

    ResponderExcluir
  6. Turbino meus dias com um bom copo de vinho e um cigarro desses que você traga, fica com sono e capota no chão. Às vezes, sinto-me honrado em saber que aproveito bem essa vida; tô de bem com ela.

    Wandeilson Lucena.

    ResponderExcluir
  7. Viver...basta isso...a cada dia estamos turbinados de emoções, novos sentimentos, pessoas novas nas relações...enfim...cada dia é especial!

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Danielli Vargas e essa foto é de minha autoria. Gostaria que colocasse os devidos créditos. Já conhece a lei do Direito Autoral? Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora a foto já apresentasse os créditos em sua lateral, achei por bem substituí-la. Sinto muito o contratempo. Um abraço.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.