terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O que você pode fazer para ter mais sorte no Ano Novo.

2012

Num país tão rico culturalmente como o nosso, não faltam sugestões de receitas e simpatias que, segundo dizem por aí, aumentam a nossa sorte no ano que virá!

Dois mil e doze começa a ser preparado desde já! Serão novos doze meses com esperanças renovadas de um futuro melhor!

Vamos lá! Escolha algumas. Não custa tentar…

simpatia-para-atrair-sorte[4]

 “COMIDAS QUE DÃO SORTE.

LENTILHAS: Uma colher de sopa é suficiente pra assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

ROMÃS: Para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

BAGOS DE UVA: Para os portugueses, comer três, sete ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.

CARNE DE PORCO: Deve ser o prato principal da ceia servido à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

A MODA MUDA PRA DAR SORTE.

CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

ROUPA BRANCA: É um hábito trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

QUALQUER PEÇA AMARELA: Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

LENÇÓIS NOVOS: A dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

champanhe-dieta-600

À MEIA NOITE, HÁ MUITO QUE FAZER.

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

JOGAR MOEDAS: Da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.

DAR TRÊS PULINHOS: Com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

SUBIR NUM DEGRAU: Numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

FAZER BARULHO: É uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo

Há ainda o belo costume de receber o Ano Novo com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música, tudo à meia-noite. Enfim os desejos, pedidos, simpatias e sonhos sonhados.

uvas verdes

SUPERSTIÇÕES.

* Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.

* Comer doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom.

* Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champanhe" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.

* Defumar a casa, no fim do Ano e véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.

* No dia de Reis (seis de janeiro), colocar três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.”

(http://jmcordeiro.spaceblog.com.br)

2 comentários:

  1. Amiga... Obrigada pelas dicas.... todo ano faço algumas simpatias. Gosto muito das lentilhas... Se bem não fizer pelo menos ... EU AS COMI e não passei fome rs. No mais faço tudo que não dê muito trabalho... E nem penso em passar por um ridículo fazendo essas simpatias. Acho que o que vale é a Fé e a boa intenção . Ah e claro os pensamentos positivos que me acompanham sempre. Beijos e um Feliz 2012 pra vc e pra sua Família !!

    ResponderExcluir
  2. Procurando por uma imagem legal para colocar no meu blog, encontrei o seu, assim por acaso.
    Li e gostei, pois só salvar a imagem não foi o suficiente para minha curiosidade.
    Feliz 2012.
    Eu volto. Convidada para uma visita em meu blog www.semig.com.br/graziella
    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.