sábado, 3 de dezembro de 2011

A vitória e as mães. Espírito Santo: Campeão Sul Brasileiro de Basquete Sub-14.

basquete

Toda mãe já nasce meio curuja. Faz parte do DNA de ser mãe. Por que eu deveria ser diferente? Qual nada! Solto a franga e assumo: hoje estou tão feliz, que nem pinto no lixo… Talvez mais ainda!

Bom demais ser mãe de filho campeão Sul Brasileiro de Basquete, e especialmente quando esse filho é pra lá de especial!

Gustavo nasceu só meu. E será assim até que bata suas próprias asas e voe seus próprios caminhos. Responsabilidade dobrada por ser eu sozinha, nos papéis de mãe e pai. Cobranças de todas as partes, presença que nem sempre é possível, muita luta para conquistar nosso lugar ao sol…

Algumas pedras no caminho, alguns entraves, mas muito companheirismo de alguns anjos que Deus colocou no nosso caminho! Temos amigos de fé e uma família que faz a diferença.

Gustavo não nasceu atleta, mas sempre foi habilidoso com as mãos e sempre muito coordenado nos movimentos.

Mas o que Gustavo já nasceu, mesmo, foi guerreiro!

gustavo perfil cabelo curto

Portador de diabetes Mellitus tipo 1, convive com a realidade de tomar insulina diariamente, medir sua glicemia e ter a alimentação controlada, tal como um reloginho. Qualquer deslize e a hipoglicemia aparece e faz estragos… Mas se você pensa que nos deixamos abater, está enganado!

Gustavo é um campeão antes mesmo de entrar em quadra! É um adolescente normal que vive uma vida normal... Está concluindo o Ensino Fundamental, com boa notas. Tem gosto musical duvidoso, gosta de andar com os amigos, frequentar o shopping, pegar um cineminha… Coisas da idade!

Foi campeão de Basquete Sub-15, pelo Cetaf 2011, e neste final de semana, em Castro, no Paraná, conquistou o Sul Brasileiro Sub-14. Quem segura esse menino?

Quero dividir a alegria da vitória com todo o povo do Espírito Santo, bandeira defendida com orgulho pelo filho meu, Gustavo, que é capixaba e os demais atletas da seleção!

bandeira es

Mas quero dividir essa felicidade maior, de mãe, especialmente com outras mães, para que sirva de incentivo.

Para todas vocês que, como eu, são mãe e pai, e para todas as mães de filhos portadores de diabetes tipo 1. Saibam que a receita é simples: viver com saúde, viver com valores, viver com o que é possível! Mas principalmente, viver com amor e alegria!

Para vocês, mães, dedico a medalha de ouro que brilha peito do meu filho e o troféu que ele segura em suas mãos! Mas esse sorriso que vem lá de dentro, esse, eu guardo para mim!!! Não tem preço…

377231_275544362496446_100001226548895_835296_1575574370_n

9 comentários:

  1. Parabéns prima Por ser guerreira,por ser mãe desse filhão que com certeza é maravilhoso, e por dar sempre a volta por cima. Mais uma vez Parabéns, aos dois. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu garoto! Meu afilhado, o filho que eu não tive mas que eu tenho. O Tudo de Bom(também sou coruja)Tô orgulhosa demais!

    Simone Pazito

    ResponderExcluir
  3. Poxa, muito legal saber dissso. Meu nome é Elaine e meu filho João Pedro de 14 anos é portador de DM1 a 8 anos. Hoje, convive bem com o problema, a fase pior acho que passou mas ele também é um atleta. Ele joga futebol em um clube pequeno aqui no Rio de Janeiro,e está se destacando como goleiro e já rcebeu propostas de fazer tstes em clubes maiores mas, no clube não sabem que ele é portador de diabétes, apénas o treinador dele sabe. Ele tem muito medo de não poder mais jogar por conta disso, então por insegurança prefere esconder e me implora pra que eu ntambém não fale nada e como isso o acompanho nos jogos e estou sempre de olho no que está acontecendo com ele. Sei que se ele pensa, esei que pensa, em seguir em frente não poderá levar isso escondido por mais muito tempo. Não conhecemos ninguém para nos dizer que poder sim ser um profissional do esporte tendo essa particularidade. Saber da historia do Gustavo me encheu de esprerança. Parabéns Gustavo e quem sabe um dia também estarei falando das conquistas do meu filho. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza essa é uma felicidade sem tamanho, meu docinho tem 9 anos, estamos numa fase de readaptação e mudanças nas atividades fisicas, o principal é saber que existem vitorias e conquistas apesar do diabetes. Existe vida!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, parabens pelo filhote campeao, ja que vc dedicou a medalha também a todas as Mães sinto tambem homenageada e emocionada, parabens Gustavo, bjss

    ResponderExcluir
  6. parabéms por ter um filho muito gato maravilhoso nuca vi ele de perto mais percebi que ele é ingual a você guerreiro,lindo,cidadão,etc...ass: raíssa 3b

    ResponderExcluir
  7. parabéms gustavo o titulo é de vocês beijos
    ass:raíssa(3b)

    ResponderExcluir
  8. parabéms gustavo vocês com conssiguiram o titulo! á jaia me esquessendo você e muito gato bjss!
    ass;tayna magalhães 3b

    ResponderExcluir
  9. "OS INVICTOS"
    03/12/2011 19h36 - Atualizado as 19h40 Globo .com
    Apareceu na Globo:
    "Espírito Santo é campeão do Sul-Brasileiro Sub-14 de basquete os capixabas derrotaram o Mato Grosso do Sul, por 66 a 40 e levaram o título invictos."

    Parabéns, meus sinceros parabéns, que orgulho, eu como "capixaba" de nascença , amor e alma, fico no orgulho gigante! Nossa, e com essa história de luta , garra e determinação é de emocionar, com absoluta certeza Gustavo é um garoto predestinado ao sucesso, essa vontade de vencer, essa entrega, essa luta é sim dele, mas acredito que deve ser também genética, afinal, até onde sei, vem de uma família de vencedores, começando pela mãe. Sua história se compara a de grandes outros esportistas, que como ele venceu obstáculos internos e limitações da vida. Vendo essa foto, conhecendo um pouquinho,bem pouquinho mesmo de sua trajetória, Gustavo Pazito deixa uma mensagem incrível de SUPERAÇÃO, já sou fã! é isso ai cara! Mais uma vez parabéns a você e a seus amigos que honraram a nome do estado, ao técnico e toda equipe de apoio ( que sei, são muitos)!
    Espírito Santo é campeão do Sul-Brasileiro Sub-14 de basquete! O céu é o limite!

    “ A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”

    {Guimarães Rosa}

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.