domingo, 18 de dezembro de 2011

Quem não gosta de boa música?

DSC03266

Nada melhor do que ouvir música de boa qualidade, tocada por quem tem talento! Combinação perfeita. Entretanto, até se chegar à perfeição é preciso muito estudo e perseverança.

Desde pequenos, algumas pessoas dedicam anos de suas vidas ao estudo das setes notas musicais, que quando combinadas com harmonia, traduzem todas as sinfonias que já foram escritas e todas mais que ainda serão!…

No sábado passado, tive o prazer de participar da Audição de Maria Clara, minha sobrinha e afilhada, no Conservatório de Música de Vila Velha. Tempo fresco, com chuva fraquinha, em pleno dezembro… Atmosfera perfeita. Ninguém suava, nem sentia sede, nem queria o tempo todo levantar-se do lugar… Platéia fina e educada.

DSC03270

As crianças sucederam-se nos seus instrumentos, apresentando as canções que nos traziam recordações das nossas próprias infâncias. Lindo e emocionante! Ora uma ou outra mais nervosa trocava alguma nota, que passava quase despercebido diante da grandiosidade do momento.

Já estive em outros recitais antes.

A primeira a se apresentar em público fui eu, com sete ou oito anos. Toquei piano. Ainda lembro o nome da música: “Minha jangada de velas”. Muitos anos depois, meu filho mais velho, também no piano. Mais tarde, meu outro filho, esse sim, o mais talentoso da casa, no violão e na guitarra, nos enchendo de alegria, por muitas vezes, enquanto era aluno da Escola de Música Bethoven.

FOTO G

Agora é a vez de Maria Clara, que também já mostrou que tem facilidade para aprender a tocar e a cantar!.. O gosto pela música é mesmo de família.

Antes e após as apresentações das crianças, alguns ex-alunos já formados, em parcerias com professores do Conservatório, deram um verdadeiro show em suas apresentações.

Saímos de lá de alma lavada, caminhando nas nuvens! Um ótimo programa para uma tarde de sábado!

Parabéns ao Conservatório de Música de Vila Velha! Há tantos anos desenvolvendo talentos!

DSC03261

DSC03263

DSC03265

DSC03271

DSC03274

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.