segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cláudio Cavalcanti

Cláudio Cavalcanti

Foto: Pedro Kirilos (Agência O Globo)

Morreu neste domingo o ator Cláudio Cavalcanti, aos setenta e três anos. Ele estava internado no Rio para uma cirurgia que faria na coluna e teve complicações cardíacas. Cláudio participou de mais de cinquenta novelas, minisséries e especiais. Além de artista, ele era Secretário Municipal de Defesa dos Animais, do Rio. (radioglobo.com.br)

Eu nem sabia mais por onde ele andava, nem o que estava fazendo… Como não moro no Rio, a sua ocupação atual não fazia parte do meu cotidiano. Também nunca mais o vi trabalhando na tv. Mas a notícia da sua morte causou-me um certo abatimento.

Cláudio Cavalcanti fez parte da minha história. Ele era o feio arrumadinho e charmoso das novelas, que fazia as mocinhas suspirarem, com o seu conjunto da obra! Eu era uma delas.

Quase nunca fui apaixonada pelo bonitão do papel principal. Sempre me acostumei a olhar em volta e conferir os atores dos papéis secundários.

Nessa costumeira olhadela, conheci Cláudio Cavalcanti e aprendi a apreciar seu incontestável talento e admirar sua presença. Gosto dos altões, daqueles com rostos irregulares, mas, principalmente dos que têm pegada

Nas mais de cinquenta atuações como ator, Cláudio provou seu talento. Era convincente. Daqueles que fazem você esquecer que há alguém real, por trás da personagem…

A arte perdeu um grande mestre. Os animais, um grande amigo.

Cláudio Cavalcanti´1

E o céu ganhou mais uma estrela.

 

Saudade de tanta gente que não está mais por aqui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.