Além do que foi apresentado na passarela dos dois dias de desfile da Semana Fashion, do Shopping Praia da Costa, chamou-se a atenção as cabeças enfeitadas das moças que assistiam ao evento.
Bandanas! Um charme a mais para compor o visual das mulheres.
Pesquisei e descobri que o uso de bandanas não é de hoje. Há registros do seu uso no Velho Oeste americano, quando os homens a amarravam no pescoço para secar o suor e proteger da poeira.
Tempos depois, com o estilista francês Paul Poiret, aparece novamente um outro tipo de bandana, com amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental.
Com os hippies, nos anos 60 e 70, elas aparecem com força e servem de inspiração para grandes bandas de rock dos anos seguintes.
E nos tempos atuais, em pleno no século XXI, as bandanas continuam fazendo a cabeça das pessoas. Literalmente! Ela enriquece qualquer visual, pois permite amarrações diferentes, em tecidos de texturas e cores diversas. Podem ser usadas tanto em cabelos lisos, quanto em cacheados, longos ou curtos. Prática e democrática!!!
Acredito que existe uma bandana esperando por você, naqueles lenços guardados na gaveta. Olha lá!
Use e abuse. Isso é moda.
"E se a ideia de amarrar um pano na cabeça não parece boa, você pode também usá-lo como enfeite de bolsa, fazendo um laço na alça. Poderá usar também para enrolar no braço e misturá-la a pulseiras e relógio. Mas o fato é que a bandana não deixa a composição monótona e confere descontração o look. Por ser casual, use-a só para o dia a dia. Se estiver ainda na dúvida de como dobrar, amarrar e etc, vários vídeos podem ensinar!" (http://www.justlia.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.