segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Para quem parou no tempo

TempoParado

Desculpe, Senhor, mas preciso lhe dizer uma coisa. Talvez seja um tanto embaraçoso, mas é conveniente que alguém o faça, sem rodeios e meias palavras. Pela nossa amizade, prefiro que seja eu.

Por tudo que tenho observado, por tudo que ouço você falar, pelos valores que você preza, pelas palavras que você teima em repetir (e escrever) mas, principalmente, pelo que você viveu e não lhe serviu de aprendizagem... Só posso concluir que você parou no tempo! Estacionou. Está num limbo, estagnado, em algum lugar do tempo!

Não sei até onde você foi. Difícil dizer. Nem reconheço os termos e expressões que você usa. Não me recordo mais daquilo que ilustra os seus exemplos.

O mundo mudou. E muito! Tudo evoluiu. A chegada da internet, por exemplo, revolucionou das pesquisas aos relacionamentos, os crimes, as compras, a vida...

Por onde andava você que ainda teima em dizer que vai à praia pegar um bronze, nesta época em que cuidamos mais da pele, usando filtros solares de última geração, pois novas descobertas sobre o Câncer são feitas a cada dia e nos apontam tais cuidados? Por onde andava você que não viu a banda passar? Que ficou sentado à beira do caminho ou debruçado no umbral de alguma janela?

Sinceramente, uma lástima! Parece que envelheceu... Preciso lhe avisar que a nossa geração rejeita a velhice. Optamos em manter a nossa juventude até onde for a nossa vida. Um dia, a gente morre, mas não fica velho! Resolvemos isso. Por favor, não queira ser a exceção.

Você pode até melhorar a sua estampa, cuidar do corpo. Pode procurar manter a aparência. Mas isso tudo só tem algum valor, se a cabeça acompanhar todas as mudanças. A juventude vem de dentro. Está além da cronologia de uma data de nascimento. Portanto…

Atualize-se. Viva. Aprenda. Mude. Acompanhe. O “nosso tempo” é sempre hoje! É agora.

Leia mais. Participe das Redes Sociais. Informe-se. Reflita. Ouça outras opiniões. Pondere.

Chega de breguice e de dar voltas até retornar ao ponto de partida. Você não avança. Só consegue andar em círculos! (Desculpe, Senhor, mas para mim não dá... Estou a anos-luz do seu tempo, embora sejamos quase da mesma idade!…)

Hoje em dia só fica velho quem se permite! Afinal, envelhecer é inevitável, mas ficar velho é questão de opção.

Quanto a mim, estou fora.

ficar velho

(Esta obra é quase ficção.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.