sexta-feira, 20 de março de 2015

Contador de Histórias

contador de histórias(Foto: Jô Bibas)

Hoje é o Dia do Contador de Histórias.

Quando eu era pequenininha, tive gente grande que me contava histórias e me fazia muito mais feliz com elas. E eu nem sabia que estava aprendendo e praticando tanta coisa… Espero que você tenha tido essa mesma sorte.

O adulto, muitas vezes, não tem noção de como é importante esta ação junto aos pequenos: contar histórias! Um mundo mágico de fantasias se descortina, aguçando a imaginação e a criatividade infantil. Um convite à aprendizagem, de modo fácil e prazeroso.

Contar história permitindo que se interaja com ela é fantástico! Desenvolve-se a emoção, o senso crítico, a percepção, o amadurecimento… Tantas oportunidades de crescimento e desenvolvimento fundamentais, para o ser humano em formação. Em breve, será ele o adulto e será o responsável por estimular as novas gerações!

E tomara que tenha muito sucesso…

Luiz Eduardo, primo do meu pai, foi o meu primeiro contador de histórias. Para ele, o meu reconhecimento e o meu carinho especial. Possivelmente esta escritora nasceu naqueles dias mornos, dos anos sessenta, durante as narrativas das aventuras do Elefante, pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro

Que história é essa?

Pergunta pro Luiz, que ele lhe conta… Vai valer a pena.

elefante1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.