sábado, 21 de março de 2015

Contação de histórias e oficina de fantoches no “Domingo Família” do Shopping Praia da Costa

Sandra Freitas(Foto: divulgação)

E se a história não ficasse só restrita à página de livros?

Para a garotada viajar na imaginação e, de quebra, ter um relacionamento mais animado com a leitura, o “Domingo Família”, do Shopping Praia da Costa, oferece ao público uma feira animada de livros infantis, com contação de histórias e oficinas de fantoches.

Tudo para que a tarde passada no Shopping seja regada a diversão aliada à boa leitura. Assim, a Feira de Livros Book Lover Kids, montada na Praça de Eventos, vai oferecer mais de três mil títulos com preços a partir de R$ 3.

A feira se ampara nas apresentações da contadora de histórias Sandra Freitas. Ela vai introduzir o reino mágico e divertido da leitura para os pequenos, por meio de narração de obras de autores contemporâneos. A performance acontece sempre a partir das 14h, no próprio espaço da feira.

“Vou destacar de contos populares a autores contemporâneos sempre abordando temas que estão mais presentes na vida de nossas crianças como valores humanos e sustentabilidade ambiental”, explica. Professora há 32 anos, Sandra narra histórias há dois. Sem apelar para efeitos cênicos ou adereços teatrais, a artista se apoia apenas no poder da palavra na sua performance. “Não há história chata ou cansativa quando ela é bem contada. O ato de ouvir um conto estimula nossa capacidade criativa, pois vamos imaginando os personagens, os cenários, enquanto a narrativa acontece. O ouvinte cria sua obra particular”, reforça.

Além de desenvolver a trama e exercitar sua criatividade, a garotada termina por se interessar por leitura. “É recompensador ser procurada ao final da apresentação pelas crianças perguntando em que livro elas encontram o que acabaram de ouvir. Nessa hora, sinto que cumpri meu papel ao formar mais um leitor”, sintetiza.

Neste domingo (22), ela vai trabalhar três obras: “Emengarda, a Barata”, de Pierre André; “Os Bigodes do Palhaço”, de Wagner Costa, e “O Reino das Borboletas”, de Marli Assunção.

Além da contação de história, as crianças terão uma oficina de criação de fantoches, no Lounge do piso L3. Os bonequinhos serão confeccionados a partir das aventuras contadas por Sandra.

(Entrada gratuita, mas paga-se pela compra do livro.)

Book-Lovers

Contação de histórias com Sandra Freitas na feira Book Lover Kids

Neste domingo (23), nos seguintes horários:

14h: “A Casa Sonolenta”, de Audrey Wood

16h: “Hora do Abraço”, de Gabriele Antonin

18h: “O Dragão Comilão”, de Rosana Rios

Domingo (29), nos seguintes horários:

14h: “O Cão Pintor”, de Dubravka Kolanovic

16h: “O Gato Pirado”, de Lúcia Reis

18h: “O Grúfalo”, de Julia Donaldson

Oficina de fantoches

Quando: 22 e 29 de março

Horários: 13h às 13h50; 15h às 15h50; 17h às 17h50 e das 19h às 19h50

Onde: Lounge do piso L3

Gratuito

Shopping Praia da Costa

Onde: Avenida Dr. Olívio Lira, 353 , Praia da Costa, Vila Velha

Informações: 27 3320-6000

WhatsApp: 27 99506-4608

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.