domingo, 27 de julho de 2014

Ser feliz é opção!

ser feliz3

 

♪♫ Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove
…♪♫

 

Sinto muito, mas decidi optar pela felicidade. Alguém disse que a vida era fácil? Nunca para mim. Pelo menos, no meu caso, ninguém precisou mentir.

A vida é dura e muitas vezes injusta. Entretanto, a melhor resposta ainda é o sorriso para enfeitar o rosto. E, melhor, um beijinho no ombro para arrematar o desdém. Caio sim, mas levanto, quantas vezes forem preciso!

Tem gente que acredita que, nessa vida, temos o compromisso de resgatarmos dívidas de vidas passadas. É bem possível. Porque só assim haveria explicação para cada coisa que acontece conosco que não tem, aparentemente, o menor sentido… Vai saber!

Outras pessoas acreditam que tudo é fruto do livre arbítrio do homem. (Não sei se o fato do meu filho ser portador de diabetes tipo 1 teria sido uma escolha minha!) A vida tem lá suas surpresas, alguns acidentes de percurso, alguns provocados. Tudo muito relativo.

Podem variar as tentativas de explicação. Podem variar as interpretações da fé. Pode até variar o nosso humor durante as vinte e quatro horas do dia. Mas o que não pode mudar é a nossa opção em sermos felizes, haja o que houver!

Para aquilo que podemos interferir, façamos o nosso melhor: dedicação. Para o que não está no nosso alcance ou controle: aceitação.

Não há receita de felicidade, porque cada qual tem seu próprio caminho e seu jeito único de caminhar. Decida qual é o melhor para você.

Mas lembre-se de colocar no rosto o seu melhor sorriso. Ah, e o melhor sorriso é sempre aquele que é verdadeiro!

Boa semana.

♪♫ Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
♪♫

E só mais uma coisinha, para quem possa duvidar: é possível ser feliz sozinho! Basta que sejamos uma boa companhia para nós mesmos. Ninguém precisa colocar no outro a razão de ser da sua felicidade…

Livres, podemos conquistar céus e terras! Estar só pode ser a condição ideal para recomeçar.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Querida você como sempre, com sábias palavras, parabéns. Beijos no seu coração. Suelly

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.