domingo, 20 de julho de 2014

Amizade para mim…

amigas

Defina amizade.

Certamente a sua definição terá pontos em comum com a minha. Mas não tal e qual. Mera questão conceitual? Quem sabe.

Para mim, reconhecer “amigos” em situações de alegria é muito fácil. Trocar sorrisos é mesmo bom demais! Mas não define a amizade.

Dizer sim para os “amigos” também não é tarefa difícil. Concordar, incentivar é bacana, mas não define a amizade. Porque muitas vezes o melhor amigo é aquele que nos barra; é aquele que diz não.

Estar disponível para a escuta já é algo mais complexo. Amigos arrumam sempre um tempo para nós. Não nos deixam no vácuo. Dão um jeito.

Sabe quem são os nossos ídolos e porque são. E, ainda que não compartilhe nossa admiração, acata, apenas porque não nossos ídolos. Amizade é parceria.

Amigo conhece nossos limites. E, mais do que conhecer, respeita-os. Jamais provoca-nos ou põe-nos em prova, para que necessitemos ir até eles. Para um amigo, basta que sejamos nós mesmos, com todas as nossas imperfeições…

Um amigo é alguém que faz parte da sua história. Tem algo sólido construído em comum, que ficou. Não é apenas uma vaga lembrança ou uma imagem amarelada numa fotografia.

Pode ter passado o tempo… Pode ter passada a vida. Cada um pode ter tomado o seu próprio rumo. Mas a amizade é para sempre. E quando houver o reencontro será como se não tivesse tido qualquer lacuna, porque um sempre esteve dentro do coração do outro… Bem junto!

Defini amizade, sem querer. Ficou parecida com a sua?

Só faltou dizer que sou muito feliz por ter o coração repleto de amigos. E eu amo todos eles.

Dia-do-amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.