quarta-feira, 23 de julho de 2014

Adeus, Ariano Suassuna!

Ariano-Suassuna(Foto: factual.inf.br)

Desconfio que haverá um sarau, muito em breve, lá no céu. Já reparou como os grandes estão partindo?

Hoje foi a vez do escritor Ariano Suassuna, autor de "Auto da Compadecida", que morreu aos oitenta e sete anos, vítima de uma parada cardíaca, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

Conheça algumas de suas célebres frases:

- "Não troco meu oxente pelo ok de ninguém.”

- "Terceira idade é para fruta: verde, madura e podre."

- "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."

- "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."

-  “Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.”

- "Só o tempo determina se o que foi escrito fica."

- "A humanidade se divide em dois grupos, os que concordam comigo e os equivocados."

- "Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas."

- "Eu digo sempre que das três virtudes teologais, sou fraco na fé e fraco na qualidade, só me resta a esperança. Eu sou o homem da esperança."

- "Dizem que tudo passa e o tempo duro tudo esfarela."

- "A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio."

- "Tudo que é vivo, morre."

- “Não sei, só sei que foi assim!”
(Em: O Auto da Compadecida)

(Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/livro)

Acho triste quando eles partem… mas é a vida. Só nos resta os aplausos!!! E as leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.