quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fragmentos do passado

DSC07894

Hoje pedirei ajuda aos universitários (porque os profissionais formados devem estar muito ocupados em seus consultórios, mas caso contrário, também podem ajudar!).

Futuros psiquiatras, psicanalistas, psicólogos, neurologistas, leitores deste blog, me digam, é normal a gente ter fragmentos de lembranças de tempos remotos, assim, de repente?

Tem acontecido comigo. Geralmente quando estou fazendo serviços domésticos ou caminhando no calçadão, quando não tenho nada específico no pensamento, surge na minha cabeça, como um flash, uma imagem do passado: pode ser uma cena que vivi, uma casa que já morei, uma mentira que contei com onze anos…

Estou ficando encucada com essa história!

Você pode pensar que algo me remeteu àquela lembrança específica, pois é o que logicamente a gente pensaria, mas adianto que absolutamente nada tem a ver, naquele momento presente, com aquela lembrança que surgiu de repente… Já fiz essa análise, algumas vezes, procurando ligações. E não encontrei nenhuma.

Revivo coisas que nem sabia que ainda guardava em mim…

Quer saber? Acho que não preciso de ajuda de ninguém para concluir o óbvio: estou envelhecendo.

Só pode…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.