domingo, 8 de dezembro de 2013

Porque o maior de todos os sentimentos é o amor…

só o amor

Inegável. Irrecusável. Dominador!

Quando o amor acontece, nos tornamos especiais. É mesmo um dom divido ter a capacidade de amar!

O amor faz mover céus e terras. Entontece. Emudece. Causa calafrios e orgasmos! Faz parte da história dos homens. É a principal característica da nossa humanidade!

Quem ama tem estrelas no olhar!…

É bíblico!

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.”  (Coríntios 1, 1-13)

 

Tão triste deve ser quem nunca amou!

Deixou de viver…

Um comentário:

  1. "É preciso amar como se não houvesse amanhã" para q o ontem e o depois nunca determine o agora, nunca interfira no viver de hj, nunca deixe que percamos o melhor da vida por medo de vivê-la.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.