quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mandela morre. E o mundo perde um grande guerreiro!

 

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

Nelson Mandela

TL007642

“Nelson Rolihlahla Mandela nasceu em 18 de julho de 1918, na cidade de Qunu, na África do Sul. Passou a infância na região de Thembu, antes de se formar em Direito. Mandela foi um guerreiro na luta pela liberdade e o principal representante do movimento antiapartheid, tornando-se um importante líder político. Todavia, era considerado um terrorista pelo governo sul-africano.

Em 1990, foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, sendo recebido em 2002. Na África do Sul também é conhecido como 'Madiba', um título honorário adotado por membros do clã de Mandela. Entre 1994 e 1999, Mandela, como ficou conhecido no mundo, foi eleito presidente da África do Sul.” (http://www.velhosamigos.com.br)

Há pouco o noticiário anunciou a sua morte.

A humanidade perdeu um guerreiro. Um ativista da liberdade e da democracia! Um líder mundial na luta pela igualdade entre os homens!

Estamos de luto.

A morte faz parte da vida… Portanto, importante mesmo é não deixar morrer as suas ideias, os seus ideais e o seu belo exemplo.

Afinal…

“Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.”

Nelson Mandela

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Nelson Mandela

“O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.”

Nelson Mandela

“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração."

Nelson Mandela

Nelson Mandela

A morte não é o fim desta história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.