domingo, 29 de dezembro de 2013

Daniela e todas essas meninas

Daniela

(Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Uma das notícias bombásticas, em 2013, que abalou a opinião pública foi o casamento de Daniela Mercury com uma mulher, a jornalista Malu Verçosa. De diferente, o fato de Daniela ser uma celebridade. Nada mais.

Conheço várias meninas que amam outras meninas. E namoram, quase sempre, protegidas em armários. Tão comum! Já o casamento nem tanto. Para quem não tem as costas quentes, que o dinheiro e a fama proporcionam, fica difícil pensar nessa possibilidade. Não é falta de sentimento, nem vontade de ficar a vida inteira juntas! Amor é sempre amor.

Meninas que amam meninas tiram fotos juntinhas e deixam as pessoas intrigadas… Será que é? Será que são? Eu, que conheço muitos desses segredos, divirto-me com as cenas e com os comentários.

As mais corajosas começam a assumir a relação nas redes sociais. Um avanço e tanto! Uma declaração de amor aqui, uma foto mais ousada ali… E as verdades vão aparecendo. A porta do armário fica entreaberta.

O fato é que ama-se e não tem explicação. Seja menino, seja menina.

Os mais tradicionais ainda estranham e, na sua estranheza, condenam. Sinal dos tempos, foi o posicionamento de vanguarda do Papa Francisco. Admirável.

Se tem uma coisa que a vida me ensinou é apoiar tudo que for construtivo, ainda que diferente! E desconfiar do senso comum…

Respeitar e acolher as diferenças é um dever de todo cidadão. Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã…

Que, em 2014, as pessoas sejam mais respeitadas nas suas escolhas! Menos estardalhaço e mais apoio é o que todos precisam. Essas meninas também.

Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.