quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Jesus nasceu!

Jesus nasceu

Eu creio. E porque creio, eu sigo e sou fiel.

Hoje é Natal: 25 de dezembro. A data não se sabe, ao certo, se foi mesmo essa. Provavelmente, não. Mas o fato é que foi escolhida para celebrarmos o nascimento de Jesus, o Filho de Deus. O próprio Deus que se fez homem e veio ao mundo, através de Maria, dentre todas, a escolhida.

Maria é, sem dúvida, a minha referência. Meu exemplo de mãe e mulher! Aquela que disse SIM para que se cumprissem as profecias. Aquela que, ainda sendo, praticamente, uma menina, despojou-se dos medos e, enchendo-se da força do Espírito Santo, assumiu sua missão de ser a Mãe do nosso Salvador! Que mulher admirável!

José, o companheiro ideal. O padrasto amigo, que assumiu o papel de pai. A Sagrada Família, então, formada. Tinham tudo e quase nada…

E, durante a viagem, que aconteceu graças a força da lei (recenseamento obrigatório), Maria sentiu que era chegada a hora.

Não havia vagas nas hospedarias. Todas lotadas. José, Maria e o seu Bebê ficaram desabrigados. Não tinham a segurança da sua casa. Não tinham um quarto quente para confortá-los. A solidariedade de alguém os conduziu a um estábulo. E neste ambiente de humildade total e desprendimento, veio ao mundo Jesus, o Cristo.

O Filho de Deus não precisou de palácios, de hospedarias, de qualquer conforto. Não precisou, sequer, da segurança da sua própria casa, para encher seus Pais e o mundo todo de felicidade! Precisou apenas de uma manjedoura e de pessoas queridas ao seu redor.

O Amor precisou apenas de amor!

Que grande lição o nascimento de Jesus deixou para nós! Precisamos, na verdade, de muito pouco para sermos felizes e tornarmos os outros felizes também. O que temos é muito, perto do que precisamos de fato.

Neste momento, de sofrimento e de dor para muitas famílias, no Espírito Santo, atingidas pelas enchentes, gostaria de lembrar que o próprio Cristo, veio ao mundo desabrigado, desalojado… E era preciso que fosse assim!

Fé e esperança são os meus votos de Feliz Natal!

Que o Menino Deus encontre terra fértil no coração de cada um de nós e faça ali a sua morada!

Abraços.

Natal-Presépio

"A verdadeira Luz que iluminou a humanidade veio hoje ao mundo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.