terça-feira, 17 de abril de 2012

Qual é a “face” da maldade?

bicho-papao

Você já teve medo do Bicho Papão e do Boi-da-Cara-Preta.

Já teve que enfrentar os monstros que se escondiam debaixo da sua cama e esperavam a última lâmpada se apagar, para começarem a perturbar seu sono.

Você já fugiu da menina mais forte da escola, que cismou com a sua cara e jurou que ia lhe pegar lá fora... Deu voltas a mais para mudar o percurso e voltar para casa em segurança.

Já deu preferência pelos caminhos iluminados, pelos mais movimentados. Já ouviu os conselhos dos mais velhos. Já pôs em prática todo o livrinho de orações. Muitas delas até aprendeu de cor!

Alguns de vocês, enfrentaram o confessionário e o padre para lhes ouvir os primeiros pecados. Os segundos, vocês fizeram questão de esquecer...

Talvez já tenha tido medo da reprovação, da bronca da professora, de ter esquecido o caderno em casa.

Os medos se sucederam e exigiram sempre a sua maior coragem para superá-los. Foram vencidos um por um. Alguns bem reais outros nem tanto.

Pior são os males verdadeiros e escondidos, onde menos se espera... A maldade sabe se disfarçar! É enganadora. Sedutora. Atraente.

Quem reconhece a face da maldade?

Você, não sei. É possível que eu! Quem sabe…

Um comentário:

  1. Hoje alguns blogueiros tiraram o dia para falar em maldades. Será que eu estou perdendo alguma coisa? rs. Não estou compreendendo as coincidências, mas vamos lá.
    Não, eu não tive estes problemas de infância, até tentaram meter medo em mim, contanto, minha distração maior era contar histórias de terror para assustar outras crianças (lembro do pai de uma menina vir reclamar com meus pais que a filha não os havia deixado dormir a noite por conta de um conto que inventei) e bem, acredito que já estava trabalhando meu lado criativo, embora eu já escrevesse coisas do cotidiano e nunca tenha me aventurado pela literatura fantástica.
    Mas do título maldade você pulou para o medo, o que me deixou deveras confuso. Medo todos temos de algo, eu já passei por fases de bullying onde rolou agressão física, portanto, claro que me esquivava e sentia medo. Não tenho vergonha de assumir, cinco contra um é complicado.
    Eu acredito que a pior maldade é a silenciosa. Se você tem o dom de percebê-la, tem sorte.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.