terça-feira, 24 de abril de 2012

Associados ao bom português! Sempre.

Voltávamos para casa, após mais um dia de trabalho, quando eu e minha amiga Kátia, paramos no congestionamento de sempre, na Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha/ES.

Tudo muito igual a todos os dias, até que ela me chamou a atenção para a propaganda que havia na traseira do ônibus bem a nossa frente. Como não estava de óculos, custei um pouco para enxergar o que ela estava me mostrando…

DSC04466

Ela, que dirigia o carro, chegou mais pertinho e eu coloquei o óculos.

DSC04465

Ainda não viu também?

DSC04463

Olha agora, no cantinho inferior direito!

DSC04464

A palavra “associado” aparece escrita ortograficamente errada, num letreiro de propaganda! Inconcebível, não é?

Juntos poderemos ser mais fortes, mas poderíamos ser mais cultos também!

Só para tirar as dúvidas:

“Significado de Associado

adj. Ligado por interesses comuns a uma ou mais pessoas. O mesmo que sócio.

Sinônimos de Associado: agregado e confederado

Classe gramatical de associado: Adjetivo
Separação das sílabas de associado: as-so-ci-a-do” (http://www.dicio.com.br)

E, à propósito, continuamos esperando pelo concerto que deve acontecer em uma loja aqui de Itapoã

Pelo menos, foi isso que nós entendemos com a propaganda!

Que toquem os instrumentos!!!

DSC04300

Ai de nós e da nossa pobre Língua Portuguesa!…

Um comentário:

  1. Ainda bem que o tiro que deram no português só passou de raspão no carro! hahahahahahahaha

    RitaAlves

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.