sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todo casamento é real.

beijo do casal real

Me rendo. Acompanhei a cerimônia pela tv. E como sempre acontece, me emocionei durante o casamento.

Casamento de reis, de príncipes, da nobreza ou de gente comum, como eu e você, é sempre lindo! Não importa o quanto se gastou ou quantos compareceram. Casamento é, ou deveria ser, a união de duas pessoas que se amam e pretendem viver esse amor de uma forma conjunta. Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, amando-se e respeitando-se por todos os dias de sua vida… Bonito isso, mas difícil, difícil demais!

A cerimônia religiosa é um sacramento. Deveria ser apenas um ato de fé, daqueles que crêem. Nem sempre é assim. Muitos a usam simplesmente para selar a união. Bastaria no civil, mas não haveria o ritual. Investem no vestido, nas flores, no tapete vermelho, no coral… mas e a fé naquilo que estão fazendo? O que Deus une o homem não separa. Pronto! Já começa o conflito!

A verdade é que vida a dois não é como um conto de fadas. É vida real. Mas é bastante viável quando existe amor. Amizade também. Companheirismo. Cumplicidade. Compreensão. Essas coisas que fazem valer a pena investir nessa relação estável.

Felicidades ao jovem casal! Real é a vida que começam agora juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.