domingo, 3 de abril de 2011

Para quem “se acha”…

É bíblico. Você vê o cisco no olho do outro, mas não percebe a trave que cobre seus olhos! Reclama de tudo e de todos. Se acha um moço bom, praticamente sem defeitos. Tem gente que é assim. Ou pior, tem muita gente que é assim. Se acham… Se consideram certos o tempo inteiro. Paradoxalmente, os outros estão sempre errados.

Tem gente que tem prazer em ser do contra; em andar pela contra-mão, como se todos os outros carros estivessem errados. Se dizemos que é azul, teima que é vermelho. Se achamos interessante, boceja, e diz que é monótono. Que tristeza de pessoa!

Tenta ser convincente. Não consegue, porque falta conteúdo. Mas insiste, teima. Vai até você. Desta forma, não conseguimos ignorá-lo! Conheço o tipo, mas não compreendo porque é assim. Talvez a causa esteja lá na infância: mimos exagerados! A fase do egocentrismo não passa…

Portanto, para essas pessoas reproduzo uma frase que li e salvei, na esperança de um dia ter a oportunidade de usar. É uma observação simples, mas muito profunda. E a hora é agora:

"SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO." (Dalai Lama)

pedra-na-agua

3 comentários:

  1. Amiga, às vezes estas pessoas apresentam uma auto-estima, mas é justamente ao contrário, não acreditam em si e nem mesmo se conhecem o suficiente para mostrarem quem são e demonstram o que não são: "Em busca de si mesmo" ...

    ResponderExcluir
  2. As vezes até acho que tenho razao, mas ai vou pensar bem e encontro lá comecinho do assunto a minha contribuiçao p quilo ter virado um problema.Odeio quando isso(sempre) acontece! Eu queria estar com razão toda pelo menos uma vez

    ResponderExcluir
  3. Pensando melhor, estar com a razão não ia ajudar muito.Pois com minha participação ou não o problema estaria formado, me incomodando e sem nehuma garantia de retratação. melhor deixar p lá.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.