quinta-feira, 28 de abril de 2011

28 de abril: Dia da Sogra.

Mães de nossos amados são nossas sogras. É inevitável.

Relação de nora e sogra, muitas vezes, é conturbada. Ciúmes podem desencadear competição. Coisa ridícula. Amor de mãe e filho é insubstituível. Não se compara a nenhuma outra forma de amor… Me explica então por que elas teimam em ter ciúmes da gente?

Sou nora e sou sogra. Como ocupo os dois lados da moeda posso claramente entender a relação. E digo que respeito muito a mulher que ama meu filho e é por ele amada. Fico imensamente feliz quando vejo eles bem. E como nora, percebo que também sou querida por minha sogra, embora a sinta reticente, com medo que eu carregue o filho dela pra mim… Sei lá, pode ser só impressão!

O fato é que por tê-lo colocado no mundo e o “guardado” pra mim já são motivos suficientes para homenageá-la nesse dia.

Parabéns, sogrinha querida! Gosto muito mesmo de você.

OgAAAMXzhxGpbQZ-THpPyTlvqbZYfDCGoKS21H2dAG1ieH0kHBggE3fb9sCgAHgNAc71p-jSWgx9-vzSbcSKLamiT6kAm1T1UBJn2d_tSiuMmEsmZh1EPK9zo51k

Algumas piadinhas pra não perder a oportunidade. Rir é sempre o melhor remédio.

A sogra vai visitar o filho e a nora. Ela toca a campainha, a nora abre a porta e diz, empolgada:
-- Sogrinha! Há quanto tempo a senhora não aparece!
Quanto tempo vai ficar conosco desta vez?
Querendo ser gentil, a sogra responde:
-- Até vocês ficarem cansados de mim!
Então, a nora diz:
-- Sério? Mas a senhora não vai nem tomar um cafezinho?

Acreditando no Inferno
O cara chega para mãe reclamando do ceticismo na namorada.
-- Mãe, a Márcia diz que não acredita em inferno!
-- Case-se com ela, meu filhinho, e o resto deixa comigo que eu a farei acreditar!

Marido e mulher têm mais uma briga. Muito chorosa ela liga pra mãe:
- Não aguento mais, mãe. Mas desta vez eu vou dar um castigo nele: vou passar uma semana aí com a senhora.
Ao que a velha retruca: - Se é pra dar um castigo nele, minha filha, deixa que eu vou passar uma semana aí com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.