quinta-feira, 28 de abril de 2011

Glub, glub, glub…

a_imagem_e_da_rua_belem_entre_a_rodovia__4db991f70d8f1-457954-4db991f70fcd4

(foto: Almir Lopes. Itapoã, pertinho de onde eu moro – Vila Velha/ES)

Estamos debaixo d’água, aqui em Vila Velha. O prefeito acabou de decretar Estado de Emergência. Chuvas fortes combinadas com maré alta e descaso das autoridades colocaram nossa cidade em situação de calamidade pública. Estamos ilhados dentro de nossas próprias casas. A cidade está praticamente parada. Não há como sair. Esqueci meu celular no carro e não tenho nem como resgatá-lo. O estacionamento está repleto de água!

As escolas estão sem aulas. Nem professores, nem alunos, nem funcionários tiveram como chegar. Meu filho está em casa, como tantas crianças e adolescentes. Ontem um ônibus quase caiu num valão ao lado da sua escola. Nesse ônibus estavam trinta e oito crianças de Guarapari, em uma excursão escolar. Por pouco teríamos uma nova tragédia! É preciso urgente uma providência por parte das autoridades competentes.

Não adianta por a culpa na chuva, nem na maré alta! Alô, Prefeito Neucimar Fraga!!! Está nas suas mãos a solução do nosso problema. É URGENTE!!!

Telefone da Ouvidoria da PMVV / Defesa Civil: 0800 2839059.

(http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/a_gazeta/minuto_a_minuto/836218-alagamentos-e-transito-fechado-em-ruas-de-vila-velha.html)

Seria cômigo se não fosse trágico. Vejam o vídeo que a internauta Camila Fernandes (@Camilatkd_) enviou para o jornal A Gazeta, por twitter. Aqui, em Vila Velha, moradores andaram de pedalinho nas ruas alagadas. Está chovendo forte assim deste ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.