domingo, 17 de abril de 2011

Betty Boop.

Ela é antiga, muito antiga… Nasceu nos anos trinta, mas conserva-se bem atual. Estamos falando de Betty Boop, a personagem mais sensual que eu conheço e admiro!

betty_boop

Conheça um pouco da sua história.

“Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes “Talkartoon e Betty Boop”, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures. Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações. Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição. Com a sua enorme sensualidade, em seus shows nos pubs nova-iorquinos, não havia mulher que não invejasse seu sex appeal, ou homens que não a cortejassem ao fim da noite. Betty Boop era assim, jeitinho ingênuo e atitudes de uma loba no cio. Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular e politicamente correta atualmente pelo ar de sensualidade.” (http://zumptv.blogspot.com)

Passei o final de semana com Betty no pensamento. Andei pelos shoppings a procura de tudo que tivesse sua carinha, seu jeito, sua sensualidade. Entrei no seu universo. Pesquisei na internet. Tudo, porque escolhi a Betty Boop como tema da minha festa de aniversário.

Desde a infância não tinha uma festa com um tema específico. Os últimos foram Branca de Neve, Cinderela e o Gato de Botas. Vi as fotos, num álbum de folhas amareladas. Agora que cresci e estou chegando aos cinquenta, resolvi que posso voltar a ser criança, por uma noite, e realizar o meu desejo de ter uma festinha da Betty Boop. Acho que me identifiquei com ela. Antiga, mas sensual… Só rindo!

Que seja feita a minha vontade! Betty Boop & Denise, juntas, na comemoração das cinquenta velinhas! Os amigos estão convidados.

betty_boop_vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.