quarta-feira, 4 de maio de 2016

Santo remédio

tristeza2(Imagem: Reprodução)

Desânimo. Descontrole. Ansiedade. Frustração. Depressão. Agressividade. Impulsividade. Estes e tantos outros sentimentos a gente vai experimentando ao longo da vida... Dependendo do contexto, são absolutamente normais. Esperados. Passam com o tempo. Respostas que damos aos problemas, as situações do dia a dia.

Quando passam do ponto ou perduram além da conta, necessitamos de ajuda. Muitas vezes, médica ou terapêutica. Surgem outras manifestações associadas. E, certamente, lá vêm os tais remédios controlados! Receita retida na farmácia e a leitura da bula que só assusta... Inevitável.

E a gente começa o tratamento. Alguns sintomas desagradáveis podem ser sentidos no início e depois também passam. Tudo se ajeita.

Tem coisa que nem remédio dá conta! Necessitamos de te-ra-pia! Precisamos de dinheiro para as consultas também, se o plano de saúde não cobrir... Mas vale o investimento.

Vergonha? Só de não se tratar...

Encarar o problema de frente e ir atrás de ajuda. Seguir os conselhos médicos. Não faltar no dia da consulta. Investir na saúde.

Mais alguma coisa?

Zumbe! Porque dançar faz bem para o corpo e, mais ainda, para alma. E, no quesito alegria, não tem contra indicação.

Recomendo.

zumba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.