(Imagem: Novo Tempo)
Faço questão de registrar um pequeno mas, ao mesmo tempo, significativo gesto de solidariedade, que vivenciei hoje à tarde.
Um shopping, pertinho aqui de casa, está fazendo uma promoção que troca notas fiscais por cupons para concorrer a um carro, na promoção do Dia das Mães. A cada R$ 200,00, um cupom. O sorteio será amanhã.
Hoje, estive por lá, comprando presentes de aniversário para minha irmã, que será na próxima semana. Juntei as notinhas, fiz os cálculos mentalmente e fui pra fila da troca. Achei que dava.
Como sou péssima em matemática, errei. A moça, com a calculadora, me olhou nos olhos e disse que faltavam notinhas para o valor de R$ 10,00!!! Desolei.
Devo ter feito uma cara tão triste e decepcionada, que um rapaz imediatamente me ofereceu a tal nota fiscal desejada! Tirou do seu bolo de notas e entregou-me.
Fiquei absurdamente sem graça, mas feliz!
Lá fui eu, com meu cupom na mão, sorrisão no rosto, colocá-lo na urna, junto com centena de outros! Agora, é ficar na torcida.
Se eu não for a sortuda vencedora, que seja o solidário rapaz! Ele poderia, simplesmente, ter pensado: “menos uma na concorrência pelo automável”! Ao contrário, resolveu ajudar uma anônima a ter o direito de sonhar…
O mundo ainda tem jeito. Graças a Deus.
Mais uma boa mãe que soube criar seu filho. Parabéns para ela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.