Um belo exemplo para não deixar passar em branco a data.
Hoje é o Dia Internacional de Combate a Injustiça. Se cada um fizesse a sua parte, por menor que fosse, o mundo poderia ser um lugar bem melhor para se viver…
Muitas vezes os filmes e a mídia vendem a imagem de empresários ricaços como homens egoístas, arrogantes e gananciosos. O multimilionário chinês Xiong Shuihua não é nada disso. Pelo contrário.
Ao invés de gastar sua fortuna apenas com mansões, iates e carrões, o chinês fez algo realmente lindo! Inusitado. Sensacional.
Conheça a sua história.
“Este é Xiong Shuihua, um empresário que fez fortuna na indústria de aço de construção. Ele nasceu no humilde vilarejo de Xiongkeng, na cidade de Xinyu, no sul da China.
A imagem acima mostra como era a região há alguns anos. Foi aí que Xiong passou a infância, onde sempre recebia apoio da comunidade para não passar necessidades.
Depois de enriquecer, Xiong decidiu que precisava agradecer… e palavras não bastavam para ele.
O multimilionário do aço mandou demolir todas as casas em condições precárias do vilarejo. No lugar, mandou construir um condomínio de luxo para todos os moradores que viviam por lá.
Cinco anos atrás o povo de Xiongkeng morava em casas muito básicas. Por isso, as imagens do novo condomínio mostram um padrão luxuoso em relação ao que eles estavam acostumados.
Hoje 72 famílias aproveitam a nova moradia com uma qualidade de vida muito superior.
O projeto que custou US$ 7,4 milhões não foi só para lares melhores…
Xiong também prometeu três refeições diárias para os idosos e as pessoas com baixa renda do vilarejo.
“Eu ganhei mais dinheiro do que eu sabia o que fazer com ele, e eu não queria esquecer minhas raízes”, revelou o empresário para o Daily Mail. “Eu sempre quis pagar minhas dívidas, e ter certeza de que aqueles que me ajudaram quando eu era jovem seriam retribuídos pela bondade que fizeram”.”
Quem não esquece suas raízes, demonstra que tem princípios. E a gente fica na torcida para que existam mais exemplos como este pra compartilhar!
O mundo anda tão egoísta…
(Recebi esta história por e-mail, da amiga e leitora carioca, Suelly Núbia. Agradeço!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.