Amo morango, portanto não poderia perder a maior festa da fruta, aqui no estado, que aconteceu neste final de semana, em Pedra Azul.
Pegamos a BR-262 e subimos as montanhas capixabas. A paisagem pelo caminho já é exuberante, valendo a pena o passeio!
Pedra Azul faz parte do município de Domingos Martins.
A localidade estava lotada de turistas. Olhando de longe, parecia um grande estacionamento! Encontrei muitos amigos por lá. O evento bombou! Foi o maior sucesso.
Como fui no último dia, próximo à hora do almoço, tudo estava muito cheio, causando um certo desconforto. Comer a torta tão esperada foi impossível! Que decepção!
O preço de entrada achei salgado: R$ 15,00 inteira, porque tudo mais lá dentro também teria que ser pago! As únicas exceções eram os shows que aconteciam no grande palco.
Acredito que o evento deveria acontecer gratuitamente, em local aberto, para acesso à toda a população, tal como acontece no Festival de Inverno, na sede do mesmo município.
Também senti falta de lixeiras pelo local do evento e pela cidade. Andei muito tempo, com meu lixinho na mão, até encontrar um local adequado para me desfazer dele.
A temperatura estava agradável. As pessoas alegres. O clima ideal. Embora nem tudo tivesse me agradado, assim mesmo, valeu o passeio!
O lugar é lindíssimo. Com ou sem festa, Pedra Azul merece ser visitada! Uma obra de arte da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.