quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Feliz aniversário, DoceDeni! Três anos no ar!

aniversário 3 anos

São três anos com vocês!

Desde que o texto Sobre as estrelas foi ao ar, em 28 de novembro de 2010, já se passaram mais de 1260 outras postagens.

Dia a dia, eu e o computador, interagindo, para levar até você: cultura, curiosidades, novidades, entretenimento, reflexões, debates, moda, saúde… E muito sentimento, é claro!

São três anos falando de vida, falando de amor, de comportamento. Um diálogo franco e cheio de parcialidade assumida! Porque ficar em cima do muro não tem a ver com este trabalho!

Procuro levar sempre uma mensagem otimista, educativa, de cumplicidade. Como se estivéssemos olho no olho, frente à frente. Entretanto, nesse período já registrei alguns aborrecimentos e, até, fui vítima de alguns comentários preconceituosos e ofensivos. O que levou-me a retirar a opção “Anônimo”, dos comentários… Infelizmente, algumas pessoas se escondem atrás dessa condição para serem injuriosas.

Muitas imagens e fotos são retiradas do Google e não encontro a autoria, para registrá-la. Isto sempre me preocupa, porque não quero ferir nenhuma norma, especialmente, de direitos autorais. Se algum dia, alguém descobrir o autor de qualquer uma delas, é só dizer-me, que coloco os créditos na hora. Por isso prefiro colocar minhas próprias fotos, ainda que não tenham grande qualidade. Mas meus fiéis leitores não ligam para isso!

São três anos de muito trabalho e muito prazer.

Produzir o DoceDeni é algo que me deixa muito feliz. E orgulhosa! Ter o que dizer, saber como dizer e ter alguém para ler é um processo pra lá de significativo! Construímos caminhos para a divulgação do conhecimento, para a troca de experiências pessoais, para a identificação com o outro. Assim crescemos como seres humanos, de um modo mais fraterno e real.

Como amante da boa música, faço-a sempre presente nos meus posts. E como qualquer romântica, não abro mão de falar do que faz qualquer mulher feliz: sinônimo de amor é amar!

O humor também está sempre presente por aqui. É preciso tornar a vida mais leve. O que me faz rir, compartilho com vocês. Não gosto de piadas sem graça ou preconceituosas. Preocupo-me em fazer meu leitor feliz, jamais magoado ou ofendido. Se um dia acontecer, perdoe-me. Não terá sido minha intenção. Um descuido, talvez. Mas prometo continuar sendo cuidadosa.

Assumo. Minha orientação religiosa católica é predominante, embora respeite todas as religiões e as admire igualmente. Não julgo-me dona da verdade, mas defendo o que acredito. Deste modo, ser democrática é um exercício diário. É preocupação constante, em todos os assuntos abordados.

Sou completamente apaixonada pelo lugar que nasci: o Rio de Janeiro. Mas possuo um coração bem grandão, para amar sem limites o estado que me acolheu e as cidades onde moro e trabalho. Tenho uma dívida de gratidão com o Espírito Santo, por isso procuro mostrar sua riqueza, seu povo, sua cultura e beleza, para o mundo todo (o que pode ser comprovado no mapa, acima, à direita).

Já dei palestra na Universidade, dei aulas, entrevistas; já falei muito sobre o trabalho que desenvolvo com este blog. Mas até hoje, tenho a maior dificuldade para responder a primeira pergunta formulada: sobre o que é o blog? Falo que é sobre tudo, generalidades. Mas, sinceramente, não é bem assim…

DoceDeni é o meu modo de ver a vida, de falar sobre a vida, sobre as coisas que valorizo, sobre o que considero importante. No fundo, no fundo, DoceDeni sou eu. Mas se não fossem vocês, para lerem e interagirem comigo, nada nele teria sentido. Então, DoceDeni também são vocês! Ou seja, DoceDeni trata de uma parceria que está dando certo: a nossa!

São três anos que estamos no ar. Parabéns para nós!

6 comentários:

  1. Parabéns. Que Deus continue iluminando teu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Eai Professora Denise, Ja fui seu Aluno estou com saudades, parabéns pelos 3 anos de blog se tivesse me falado antes teria divulgado...

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeeeeeee!! que venham os próximos 30 anos de blog!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meus leitores e amigos queridos! Vocês são a parte principal desta festa. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, meu nome é Marcia e só agora conheci seu blog. Achei muito legal, e realmente é importante que as pessoas tenham como expressar suas opiniões de uma forma que lhes de satisfação. Muitas vezes temos medo ou não temos tempo de colocar pra fora nossas ideias ou pensamentos,e é isso que é muito legal. Muita sorte e vou continuar a curtir seu blog. Feliz aniversário. ah! se curtir coisas de Bollywood, também tenho um, dá uma passada quando puder, será um prazer. www.myindiamirror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.