terça-feira, 19 de junho de 2012

O roteiro que Chico Buarque fez para mim.

Chico Buarque

Chico Buarque de Holanda completa, hoje, sessenta e oito anos.

Não poderia deixar de registrar esta data, porque cresci ouvindo Chico e muito do que sou, devo ao que as letras de suas canções fizeram de mim…

Vida Minha

Não sonho mais. Meu Cotidiano, tal como de uma daquelas Mulheres de Atenas, se resume em cuidar do Meu Guri. Foi Assim desde o princípio.  A Vida obrigou-se a ser uma Fortaleza! Morei no Subúrbio. Se Eu Soubesse que seria assim teria buscado Outros Sonhos

De Tanto Amar, Meu Caro Amigo, deixei uma Lágrima no lugar do meu coração já gasto… Mil Perdões pelo desabafo. Mas eu já tentei De todas as Maneiras. Engoli Cobras e Lagartos. Preciso mesmo de um Bom ConselhoAté Pensei que seria meu fim.

Mas Basta um Dia para que a felicidade volte a invadir minha alma. Dançar mais uma Valsinha… Ainda resta um Pedaço de Mim!

Caso contrário, Bye bye Brasil.

chico-buarque1

(Quer ouvir as maravilhosas canções de Chico? É só clicar sobre elas e acessar o site www.kboing.com.br)

Difícil escolher a mais bonita ou a preferida.

Escolhi a mais romântica! Compartilho com vocês.

O Que Será (à Flor da Pele)

Chico Buarque

O que será que me dá
Que me bole por dentro, será que me dá
Que brota à flor da pele, será que me dá
E que me sobe às faces e me faz corar
E que me salta aos olhos a me atraiçoar
E que me aperta o peito e me faz confessar
O que não tem mais jeito de dissimular
E que nem é direito ninguém recusar
E que me faz mendigo, me faz implorar
O que não tem medida, nem nunca terá
O que não tem remédio, nem nunca terá
O que não tem receita

O que será que será
Que dá dentro da gente e que não devia
Que desacata a gente, que é revelia
Que é feito uma aguardente que não sacia
Que é feito estar doente de uma folia
Que nem dez mandamentos vão conciliar
Nem todos os unguentos vão aliviar
Nem todos os quebrantos, toda alquimia
Que nem todos os santos, será que será
O que não tem descanso, nem nunca terá
O que não tem cansaço, nem nunca terá
O que não tem limite

O que será que me dá
Que me queima por dentro, será que me dá
Que me perturba o sono, será que me dá
Que todos os ardores me vêm atiçar
Que todos os tremores me vêm agitar
E todos os suores me vêm encharcar
E todos os meus nervos estão a rogar
E todos os meus órgãos estão a clamar
E uma aflição medonha me faz suplicar
O que não tem vergonha, nem nunca terá
O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem juízo

Um vídeo histórico, para se guardar…

Parabéns, meu caro amigo, Chico Buarque de Holanda!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, querida! Lindo é o trabalho desse grande artista, Chico Buarque de Holanda. Dele me vem sempre boas ideias!

      Excluir
  2. Escolheste bem Essa música tem duas letras com a mesma melodia.Oque será(A flor da pele).O que será que será que andam suspirando pelas alcovasQue andam sussurrando em versos e trovasQue andam combinandono breu das tocasQue anda nas cabecas,anda nas bocas,etc.Alan tem o caderno do jornal O Globo onde cem personalidades elegem a melhor música de Chico e é justamente essa música com duas letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu diria que já começo a pensar como uma celebridade... Hahahahaha... Nada disso! É que essa música, particularmente com o detalhe das duas letras, é especialmente bela. E eu, como uma romântica assumidíssima, prefiro a versão mais apaixonada, é claro!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.