quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amor correspondido.

santo antônio

Ah, meu Santo Antônio, valei-me! Não preciso de um casamento, mas de viver um novo amor! Peço muito?

Uma das maiores graças que a gente pode ter nessa vida é amar e ser amado. Amor correspondido está cada vez mais escasso no mercado! Mas não é de hoje. Já diziam os versos de Carlos Drummond de Andrade:

“João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história”

Se você possui um amor correspondido, agarre-o forte. É um privilégio!

Ainda que ele tenha mil defeitos. Ainda que vocês não vivam num mar de rosas. Ainda que haja horas que seja preciso uma parada para respirar, arrumar a vida, sacudir a poeira, rearrumar as coisas… Janelas abertas para entrar o sol da harmonia e da reconciliação.

Portas abertas jamais. Não permita que seu amor vá embora. Lute por ele. Todas as três mil e quinhentas vezes que forem necessárias. Ou mais. Todo amor correspondido é mais valioso que ouro! Não tem preço…

Quando duas almas se encontram nessa vida e se reconhecem, precisam viver sua história de amor. Como um filme que pode ser romance, drama, comédia. Protagonistas encantados e apaixonados desfiando os dias, construindo sua própria história… Mas a vida não é filme. O contexto não é um texto de roteiro pré-estabelecido. É preciso ir à luta. E aí, muitas vezes, o filme se torna de guerra.

Lute!

Enfrentar os obstáculos diários, desde as mais simples discordâncias até os maiores enfrentamentos, é tarefa de quem tem um grande amor! Pessoas diferentes, com histórias diferentes, frutos de criações diferentes, com personalidades diferentes, pontos de vista e interesses diferentes também se amam! Os brutos também amam e alguém os ama de volta…

Apazigue!

Ceder um pouco, entender o outro, abrir mão de algumas coisas não tão significativas, fazer vista grossa… Paciência. Maturidade na relação! Esta é a receita. Dar amor dando espaço para o outro ser o que ele é. Em contrapartida, o outro também deve fazer a mesma coisa… Assim chegarão ao equilíbrio. O ponto de interseção.

Mas nunca, em hipótese alguma, abra a mão do seu amor!

Todos temos defeitos. Todos temos qualidades. Todos somos imperfeitos. Mas todos merecemos ser felizes! Amar e sermos amados. Alguém para dormir ao nosso lado, abrir os olhos no dia seguinte e sorrir…

Trocar de parceiro é trocar de defeitos.

Se não encontrou seu amor correspondido, vá atrás. Aproveite que hoje é dia do santo casamenteiro e faça suas orações. Mas se já achou, não desista dele…

Palavra de quem sabe o que está falando… Ah, meu Santo Antônio!…

amor correspondido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.