(Por Pe. Fábio de Melo)
“Se um dia na sua vida você tiver que saber quem na vida mais lhe amou, quais foram as pessoas que mais lhe amaram de verdade, é só descobrir as pessoas que mais lhe perdoaram. É uma matemática fácil de ser feita.
Porque na vida nós só temos o direito de dizer que amamos, depois de muitas outras vezes termos precisado perdoar alguém. Que o amor é justamente o momento em que você descobre o outro fazendo tudo errado, tudo ao contrário do que prometeu, e mesmo assim você ainda tem reservas aí dentro pra trazê-lo de volta, pra olhá-lo nos olhos no momento em que ele não merece, pra desconcertá-lo com seu perdão, no momento em que ele esperava sua “gozação”. E nisso, Jesus é mestre!
Da mesma forma, se você quiser saber quem você mais amou é só começar a contar nos dedos as pessoas que você mais precisou perdoar. Porque o amor não existe fora do perdão.
Se essas pessoas que dizem que lhe amam só porque você faz as coisas certas, cuidado! Porque no dia em que você não conseguir fazer tudo certinho e ela lhe dispensar, não fica triste não…
É porque nunca te amou!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.