segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vida corrida

vida corrida(Imagem: Reprodução)

A vida é corrida. A gente quase não tem tempo. Inventa intervalos quase impossíveis para as necessidades inadiáveis. Ir ao banheiro, por exemplo. Têm horas que quase não dá tempo de chegar até lá, de tanto que a gente adiou! E isso faz muito mal para a saúde...

Tem gente que anda com uma garrafinha de água, para facilitar as coisas. Diz que é porque esquece de bebê-la. A verdade é que costuma-se considerar perda de tempo parar, por alguns minutos, para ir ao bebedouro. Que vida é essa, meu povo?

Trabalha-se, trabalha-se, trabalha-se e nada de acumular nenhuma riqueza. Sobrevive-se, mal e porcamente. Paga-se as contas. Faz-se o supermecado, sem os supérfluos, é claro. Talvez, um plano de saúde. Talvez…

Estuda-se uma infinidade de anos, aliás menos do que se gostaria, mas continua-se com a sensação que ainda não foi o suficiente. E aí estuda-se mais.

Uma correria doida essa vida! E não está na disputa nenhuma medalha de ouro. Muito pelo contrário!

Ainda bem que os sábios urbanos ainda tiram um tempo para namorar… Eles sempre dão um jeito. Têm coisas que não dá para ficar sem! Eu, o meu amor, por exemplo.

Muitas vivas para a tecnologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.