(Foto: Anderson Lima)
Sala do Kinoplex passa a abrigar o projeto Cine Teatro no Praia nas manhãs de sábado e domingo
O programa da garotada de sábado e domingo de manhã será ir ao cinema no Shopping Praia da Costa. Mas, por lá, a atração não vai estar na tela e, sim, no palco.
Numa parceria com a rede de cinemas Kinoplex, o shopping lança o projeto “Cine Teatro no Praia”, levando peças infantis de companhias do Espírito Santo, para a sala de projeção.
As montagens ocuparão a sala 1, com 350 lugares. Os artistas irão apresentar suas histórias, no nível abaixo da tela. A plateia terá total visibilidade já que estará numa estrutura de arena. Atores e atrizes estiveram no cinema para fazer as adaptações necessárias, como marcações, pontos de luz e outros detalhes técnicos, para aproveitamento máximo, desse novo espaço, para a cultura local.
A bomboniére do Kinoplex estará aberta a partir das 10h30 para atender quem quiser já se preparar para acompanhar as histórias, munido de pipoca e refrigerante.
Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As vendas estão sendo realizadas no quiosque da Ticket Digital (instalado no piso L3 do mall, ao lado do cinema), na loja Focas do Shopping Praia da Costa e nos cafés Kaffa Cafeteria e Café Bamboo, ambos em Vitória. Também podem ser adquiridos através do site www.ticketdigital.com.br
Confira a programação deste mês:
Dias 11 e 12 de julho, às 10h30
Alladin
A estreia neste fim de semana é a aventura “Alladin”, da Cia. Anjos do Teatro, de Vila Velha, com adaptação. A história do garoto da Arábia que muda toda a sua vida ao descobrir uma lâmpada mágica com um gênio nada convencional dentro será apresentada neste sábado (11) e domingo (12), às 10h30. Inspirado na versão de sucesso da Disney, a montagem traz a história de amor entre Alladin e a princesa Jasmine. Ele, um rapaz pobre de Agraba, muda totalmente de vida ao achar uma lâmpada mágica com um gênio munido de poderes mágicos e totalmente maluco da cabeça. As coisas, porém, tomam um outro caminho quando o casal se depara com o vilão Jafar que, com seu papagaio maquiavélico, tentarão tirar o herói do páreo, já que este atrapalha os seus planos de governar a cidade.
Dias 18 e 19 de julho, às 10h30
Circo Miudinho, o incrível circo de pulgas do senhor Bherola
Tendo como base a música “O Circo”, sucesso na voz de Nara Leão, o espetáculo “Circo Miudinho” resgata a magia do picadeiro por meio da tradição do teatro de rua e do circo mambembe, daqueles simples, sem nenhum luxo, só mantidos pelo amor e entrega de seus integrantes à arte. Na trama, um homem, vivido pelo ator Shita Yamashita, refaz um certo circo que conheceu na infância, tendo como ponto de partida a história de um palhaço que se apaixonou por uma trapezista e que resgata o espetáculo interpretando vários papéis. Ele é o dono do circo, o mágico, o domador de pulgas, o malabarista, o palhaço e a trapezista, objeto de sua paixão. “O espetáculo foi construído ao longo de três anos, experimentando o texto e as situações nas apresentações que eu fazia. Minha tentativa é mostrar que o circo, com sua magia e encanto na simplicidade, vive em cada um de nós”, exalta.
Dias 25 e 26 de julho, às 10h30
O Patinho Feio
A adaptação do conto de Hans Christian Andersen (1805-1875) feita pela Cia. Anjos do Teatro optou por incorporar elementos e fatos da vida contemporânea. “Quando nos reunimos para montar esse texto, chamou a atenção o fato do protagonista ser vítima de bullying. Colocamos, então, os personagens para serem adolescentes e de como isso é absorvido no meio deles, sem esquecer o assédio que eles cometem pela internet e pelo WhatsApp”, aponta o diretor José Celso Cavalieri.
Cine Teatro no Praia
Fichas técnicas dos espetáculos
“Alladin”, da Cia Anjos do Teatro (Vila Velha)
Adaptação e direção: José Celso Cavalieri José Celso e Francesco Rangel
Elenco: Anderson Lima, André Seidel, Diego Pianna, Elissa Nunes, Guy Simões, Isaque Frois, José Celso Cavaliéri, Julia Uliana, Lays Mattos, Patrick Loxe, Tomaz Grawiesch e Samyra Martins.
Cenografia: Anderson Lima
Figurino: Regina Schimit
Iluminação: Anderson Lima
“Circo Miudinho, o incrível circo de pulgas do senhor Bherola”
Pesquisa e concepção de texto, cenografia , direção geral e atuação: Shita Yamashita
Assistência de direção: Elias de Aquino
Produção executiva: Shita Yamashita
Sonoplastia: Hamanda Arcanjo
Realização: Circo Miúdo
“O Patinho Feio”
Adaptação e direção: José Celso Cavalieri José Celso e Francesco Rangel
Elenco: Anderson Lima, André Seidel, Diego Pianna, Elissa Nunes, Guy Simões, Isaque Frois, José Celso Cavaliéri, Julia Uliana.
Cenografia: Anderson Lima
Figurino: Regina Schimit
Iluminação: Anderson Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.