quarta-feira, 1 de outubro de 2014

No Dia do Idoso, eu desejo para você…

idoso1

No Dia do Idoso, eu desejo que você envelheça feliz. Porque só não envelhece, aquele que morre cedo e, definitivamente, viver sempre valerá a pena!

Desejo que você tenha netos para poder brincar com eles, com muito tempo livre, sem a responsabilidade de trabalhar o dia inteiro para poder sustentá-los…

Desejo que você consiga guardar algum dinheiro; o suficiente para usufruir do que vale a pena, e sobrar para os remédios que, com certeza, irá precisar.

Desejo que você possa se aposentar e usar aquele chinelinho de dedos, para caminhar descansadamente no calçadão. Absurdamente sem pressa!

Desejo que você conserve alguns bons amigos, de vinte ou trinta anos atrás, para continuar aprontando algumas modas, porque envelhecer não quer dizer parar de experimentar o mundo.

Desejo que a sua cabeça mantenha-se jovem: as suas ideias, o seu pensamento, o seu raciocínio. E que as suas experiências valorizem as suas ações, mas que não lhe deem a arrogância de achar que está sempre certo. A humildade cabe bem em qualquer idade.

Por fim, desejo que você viva muito, muito, até cansar... E que seu descanso seja em paz! Mas que nunca, nunca mesmo, nenhum filho seu parta antes de você, porque isso inverteria a ordem natural da vida!

Um dia, o Dia do Idoso será também o seu dia, o meu dia, o dia de todos nós, então por que tanta gente tem preconceito com os mais velhos? E tantos outros não os respeitam?

Vai entender…

charge idoso

idoso2

idoso3

idoso4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.