sábado, 4 de outubro de 2014

Boa sorte, Brasil!

dilma1(Foto: Dilma Roussef)

Amanhã, votaremos. Com ou sem manipulação da imprensa, com ou sem os resultados das pesquisas de intenções de votos e suas largas margens de erros, com ou sem as tentativas nada inocentes de influenciarem você…

Votaremos, não somente, porque no Brasil o voto é obrigatório para os maiores de dezoito (até os setenta anos de idade), mas, principalmente, porque o voto é a principal expressão de um país democrático!

A urna eletrônica estará a nossa espera. Nela colocaremos nossos sonhos e nossas esperanças.

Quem já viveu bastante como eu, foi testemunha de muita coisa que aconteceu na nossa história. Fui criança durante à ditadura militar. Na época em que boca fechada não entrava mosca e outras coisas…

Fui jovem durante o período da Anistia política, da volta dos exilados, da campanha pelas “Diretas Já”! Chorei a morte de Tancredo, fiz campanha para Brizola, com lenço vermelho no pescoço, pelas ruas centrais do Rio de Janeiro…

leonel_brizola

Fui jovem numa época em que os jovens iam à luta! Resgatamos à dignidade do trabalhador brasileiro. Combatemos à miséria no país. Quem viveu nessa época, viu tudo isso acontecer! Viu um operário virar presidente e desafiar a ordem estabelecida, onde só os ricos tinham o poder!

Nosso país não é mais o mesmo. Conquistamos muito. As mulheres deixaram de ser cidadãs à margem da sociedade, para participar efetivamente das suas conquistas. Os gays, bissexuais e representantes de tantas outros segmentos passaram a ter seus direitos reconhecidos e defendidos por força da Lei.  O Brasil deixou de ser uma nação que prometia ser grande, para ser efetivamente uma GRANDE NAÇÃO!

Precisamos continuar no caminho que já vimos traçando. Ainda há muito a fazer, há muito que construir, porém o percurso já foi definido: o Brasil para todos os brasileiros!!

A Presidente Dilma é a nossa melhor candidata. A mais preparada. É a representante legítima daquela juventude que lutou para construir este Brasil que sonhamos! O que estamos construindo hoje.

Pense nisso. Boa sorte, Brasil.

Dilma

(Obs. Comentários ofensivos não serão publicados em respeito à democracia!)

2 comentários:

  1. Oi Denise,

    Que bela reflexão! Já cumpri com o meu dever, pela primeira vez, rs.

    Beijão!
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa, Thamiris! Embora tenha escrito para as pessoas mais velhas que viveram numa época em que os tempos eram mais difíceis, acabei atingindo um público mais jovem, mas não menos politizado! Parabéns por ter essa capacidade de compreensão! Agora você me deixou bem feliz. Abraço forte e estamos juntas por um Brasil cada vez melhor. Também já cumpri com o meu dever. ;)

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.